Roteiro 7 lugares grátis para visitar em Vila do Bispo
Praia da Salema
A praia da Salema está localizada na pitoresca aldeia de pescadores que tem o mesmo nome, a mesma tem um excelente acesso para os restaurantes e as lojas das suas redondezas. O resort Parque da Floresta encontra-se bastante perto desta praia. A praia só é vigiada durante o verão e tem casas de banho e restaurantes nas suas imediações.
Praia da Ingrina Vila do Bispo, no Algarve
Enquanto se dirige para a praia, aproveite a oportunidade para admirar os extensos campos de cereais ondulantes e os muitos monumentos megalíticos que podem ser encontrados em toda a área, especialmente os menires esculpidos em calcário. Quando você chega à costa, a terra dá lugar à vegetação costeira do Mediterrâneo.
Praia de Adão e Eva freguesia de Monte Gordo,
A Praia de Adão e Eva é uma praia marítima da freguesia de Monte Gordo, concelho de Vila Real de Santo António, no Algarve, Portugal. Corresponde ao areal a poente da Praia de Monte Gordo e a nascente da Praia do Cabeço - Retur. Está envolvida por um pinhal de pinheiro-manso e pinheiro-bravo onde ainda existe uma das poucas populações de camaleão de Portugal. Frequentada essencialmente por caravanistas estrangeiros.
Praia de Cabanas Velhas
Praia da Boca do Rio
A Praia da Boca do Rio é uma praia na freguesia de Budens, no concelho de Vila do Bispo, no Algarve, Portugal. Fica a oeste do Forte de São Luís de Almádena, entre a Praia da Salema e a Praia de Almádena.
Situada na confluência de duas ribeiras, é uma praia tranquila. Uma das ribeiras define um vale amplo, originando uma zona alagadiça que tem aproveitamento agrícola. Há engenhos hidráulicos localizados ao longo dos dois vales, testemunhando a antiga ocupação humana. A Boca do Rio foi em tempos uma importante u201cvillau201d romana, subsistindo desta vestígios de frescos e de mosaicos, balneários, armazéns e uma fábrica de salga e conserva de peixe, com duas necrópoles associadas, pelo que terá possivelmente integrado um porto piscatório.
Duas linhas de água confluem para esta tranquila praia, uma delas associada a um amplo vale onde se forma vasta zona alagadiça, atualmente com aproveitamento agrícola. Nas imediações da praia é possível observar engenhos hidráulicos, que testemunham a antiga ocupação humana no local.
A Boca do Rio foi em tempos uma importante “villa” romana, da qual subsistem vestígios de frescos e mosaicos, balneários, armazéns e uma fábrica de salga e conserva de peixe, com duas necrópoles associadas, pelo que terá possivelmente integrado um porto piscatório. Nas arribas para nascente (Ponta de Almádena) é possível visitar o Forte de Almádena e usufruir de uma deslumbrante vista panorâmica sobre a linha de costa. ct A foz da ribeira que desagua na praia forma habitualmente uma pequena área lagunar; subindo o pequeno curso de água para montante não são invulgares os avistamentos de lontra, ou dos seus vestígios.
Praia da Mareta
Praia da Salema Vila do Bispo, Algarve
Praia da Salema, por vezes apenas Salema, é uma localidade piscatória da freguesia de Budens, concelho de Vila do Bispo, Algarve, em Portugal. Está localizada na base da arriba costeira em torno da povoação com o mesmo nome. A povoação apresenta marcas visíveis da sua ligação í s artes da pesca, com ruelas sinuosas entre casas tradicionais pintadas de um branco. A povoação está integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Salema, pequena vila piscatória, é um porto de pesca, estando a zona central da praia ocupada por embarcações e pelas suas artes de pesca, como o covo ou o aparelho de anzol. É possível observar o regresso dos barcos à praia no final da faina e usufruir do resultado das pescas nos restaurantes da povoação. Na Salema existem também ruínas de uma u201cvillau201d romana e de uma fábrica de conservas de peixe, o que testemunha uma longa tradição piscatória. A praia tem um bonito passeio marginal e esplanadas sobre o mar. Para nascente torna-se mais selvagem e tranquila, e podem-se observar, nas paredes rochosas da arriba, pegadas de dinossauros bípedes carnívoros, que povoaram esta região há cerca de 140 milhões de anos.