Ponta da Piedade considerada a praia mais bela do mundo segundo o Huffington Post

Ponta da Piedade considerada a praia mais bela do mundo segundo o Huffington Post

Segundo o jornal online Huffington Post, a Ponta da Piedade, em Lagos, poderá muito bem ser a praia mais bonita do mundo. Os cronistas e jornalistas do Post já tropeçaram em algumas praias incrivelmente belas. E, diga-se de passagem, o Post tropeça regularmente em imensas praias.

Mas desta vez, Suzy Strutner apaixonou-se tão perdidamente pela praia da Ponta da Piedade, em Lagos, no Algarve, que não hesita em dizer que esta poderá muito bem ser a mais bela praia à face da Terra.

Segundo Strutner, a praia é tão bela que se torna difícil olhar para ela. A jornalista destaca os enormes rochedos, que chegam a 18 metros de altura, tão altos que quase tocam o céu azul, incrivelmente azul, as grutas e formações rochosas e a água cristalina da praia.

A concorrência é de peso, já que inclui nove outras praias, em paragens tão paradisíacas como a Ilha de Fernando Noronha (Brasil), Seychelles, Austrália, Porto Rico, México, Havai, entre outras.

"Sim, temos tropeçado em algumas praias incrivelmente bonitas, nas últimas semanas (…) Mas não pudemos resistir a voltar à Ponta da Piedade, a praia em Portugal onde as falésias rochosas são tão altas que quase parecem tocar o céu, muito, muito azul. Os pescadores deram nomes ingénuos a cada formação rochosa e há uma grande quantidade de cavernas, grutas e arcos para nos escondermos quando se navega de barco naquela água cristalina. Torna-se até difícil olhar para isto de tão bonito que é!", escreve o Huffington Post.

O artigo é ilustrado por sete magníficas fotografias da Ponta da Piedade, com as suas formações rochosas e os barcos que levam os turistas a visitar as grutas, que parecem pairar nas águas transparentes.







O que visitar e conhecer em Portugal

Roteiro 15 lugares grátis para visitar em Leiria

Roteiro 15 lugares grátis para visitar em Leiria

Igreja de So LeonardoA Igreja de São Leonardo de Atouguia da Baleia ou Igreja paroquial de Atouguia da Baleia ou Igreja matriz de Atouguia da Baleia (final do século XIII; séc. XIV) localiza-se no largo de São Leonardo, Atouguia da Baleia, concelho de Peniche, distrito de Leiria, Portugal (lat: 39.336491 long:-9.325337)...
As 7 melhores actividades para fazer e visitar em Vila do Conde

As 7 melhores actividades para fazer e visitar em Vila do Conde

Cividade de Bagunte Vila do CondeA pequena rota da Cividade de Bagunte estrutura uma visita pedonal num percurso de grande qualidade paisagística e monumental que corre paralelo à Grande Rota 11, no espaço situado entre a ponte de D. Zameiro e a ponte de S. Miguel em Arcos, passando pela Cividade de Bagunte que é o maior...
Os 10 melhores pontos turisticos e passeios em Ericeira

Os 10 melhores pontos turisticos e passeios em Ericeira

Praia de So Loureno Ericeira (Mafra)Bastante espaçosa e das mais frequentadas da região, a praia de São Lourenço localiza-se na freguesia de Santo Isidoro, mais precisamente entre as localidades de Ribamar e São Lourenço. Alia à beleza da sua paisagem – marcada pela foz do Safarujo e o e...
As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Faro

As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Faro

Estao Romana da Quinta da Abicada Alvor PortimoA Estação Romana da Quinta da Abicadalocaliza-se na Mexilhoeira Grande, em Portimão. Trata-se de uma villa romana, a qual terá sido uma grande mansão.  As ruínas da "villa" da Abicada, da Época Romana, localizam-se no extremo de uma penín...