A Melhor época para visitar Lisboa


O inverno é a melhor época para visitar Portugal? Não, objetivamente falando, não é. Se queres tirar o máximo partido da visita a Lisboa (e a Portugal), deves esperar pelo menos pela primavera.

No entanto, pode ser um bom momento para visitar? Certo! O mês de janeiro, em especial, é ótimo para os visitantes do norte da Europa que querem começar o novo ano com uma viagem à cidade em um clima ameno.

Dezembro e janeiro podem ficar bastante chuvosos e frios, mas também há menos turistas, o que torna mais fácil ter uma experiência mais pessoal e sem pressa.  pode realmente chegar no bonde 28 sem filas por muito tempo!

Os dias chuvosos são muito prováveis, mas há inúmeros museus e edifícios históricos que pode visitar, sem mencionar o maior aquário indoor da Europa. Num dia claro, pode ainda sentar-se no exterior vestindo um casaco de verão e desfrutar de uma ginjina ou vinho verde num dos típicos koisks de Lisboa. Os castelos de Sintra valem mesmo no inverno, embora os jardins da Quinta da Regaleira sejam muito melhores quando há folhas nas árvores.

 
Já estive em Lisboa e no Porto no inverno e posso recomendar qualquer cidade se estiver à procura de uma fuga discreta dos invernos rigorosos do norte.

Visitar Lisboa na primavera

Este é um excelente momento para visitar e, possivelmente, a melhor época do ano . O número médio de dias chuvosos cai de cerca de 12 em março e abril, para 8 em maio e apenas 5 em junho.

Se tiver sorte, já pode sentir que está no verão no começo da primavera. Este ano tive o meu primeiro dia de praia em meados de Março, quando em um dia as temperaturas atingiram os 26º C. Em Abril, já passei tempo nas praias do Algarve, no sul de Portugal, embora a maioria das semanas ainda estivesse muito fria praias, com a estação quente começando em maio.

A partir do final de abril ou início de maio, a cidade de Lisboa está em sua época mais bonita do ano, quando as árvores de jacarandá começam a florescer e muitas de suas praças e avenidas ficam roxas. As atividades ao ar livre começam a dominar a vida da cidade novamente, com as pessoas bebendo nas ruas de paralelepípedos do Barrio Alto e ao longo do rio Tejo mais uma vez.

 
pode querer visitar Lisboa em junho , pois este é um mês cheio de festividades em torno dos Santos Populares . Há música nas ruas, buntings coloridos por toda parte e vendedores de sardinhas assadas. A maior noite é o dia de Santo Antônio (início de junho) e a semana que o antecede também é um grande negócio, embora o mês inteiro tenha todos os tipos de festividades.

Visitar Lisboa no verão

O verão é uma época linda para visitar, especialmente se estiver interessado em ir à praia.

As águas do Atlântico em torno de Lisboa são bastante frias, mas as temperaturas do ar atingem os níveis certos no verão para aproveitar adequadamente os banhos gelados. As temperaturas diurnas atingirão regularmente até 35 ° C.

A propósito - por alguma razão, a loção bronzeadora é super cara em Portugal. Traga alguns de seu país de origem, pois é provável que seja 3x ou 4x mais barato!

Como em qualquer lugar da Europa, faz sentido evitar o mês de agosto, se puder. Para algumas pessoas, este é o único momento para tirar férias, mas se tiver alguma flexibilidade, os outros meses proporcionarão uma experiência melhor. Em agosto, as praias ao redor de Lisboa estão lotadas.

Visitar Lisboa no Outono

O outono pode ser um bom momento para visitar.  pode ter dias brilhantes e agradáveis até outubro e até novembro. pode andar em apenas uma camiseta ou um casaco leve de verão.

 
É especialmente uma óptima altura para visitar Sintra, onde os jardins da Quinta da Regaleira se tornam ainda mais fotogénicos graças às folhas coloridas e ao brilho do sol no final da tarde de outono.

As maiores multidões passaram agora, então pode ter um tempo menos apressado em Lisboa. Se está procurando sair no Barrio Alto ou Pink Street, encontrará as ruas muito mais fáceis de navegar, e uma atmosfera mais descontraída fora dos bares.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal