Será o seu concelho um dos melhores para viver em Portugal? Há estudos sobre o assunto e acaba de ser divulgada a 5ª edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, da consultora com o mesmo nome, e que este ano tem algumas diferenças nos resultados, Lisboa é a melhor cidade para investir, para viver e para visitar. O município lisboeta volta, pelo segundo ano consecutivo, a liderar, em toda a linha, o Portugal CityBrand Ranking, da Bloom Consulting.

 

Seguem-se o Porto e Braga, também sem alterações face ao ano passado, e, na quarta posição, uma das grandes surpresas do ranking: Cascais. O município presidido por Carlos Carreiras subiu seis posições face a 2014, "muito graças ao seu apelo turístico e à qualidade de vida. Destaque para o Funchal, que subiu sete lugares no ranking nacional, colocando um município insular no top 10.



 

Segundo o ranking, os melhores municípios para viver são Lisboa, Sintra, Leiria, Cascais, Braga, Porto, Coimbra, Oeiras, Viseu e Guimarães.

A lista das melhores cidades para fazer negócios é encabeçada por Lisboa, seguindo-se o Porto, Braga, Oeiras, Coimbra, Leiria, Maia, Aveiro, Guimarães e Viseu.

E se o top das cidades para visitar é, mais uma vez, liderado por Lisboa, desta vez Funchal e Albufeira entram no pódio, seguidas de Porto, Cascais, Portimão, Tavira, Lagos, Évora e Faro.

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal