Já podes dormir numa casabarco no meio da Ria Formosa

Já podes dormir numa casabarco no meio da Ria Formosa

No Algarve, está a receber os primeiros clientes e garante uma experiência inesquecível num dos ambientes naturais mais incríveis do país  — e a preços amigos.

A embarcação é um catamarã com capacidade de dormida para 4 pessoas onde aproximadamente 30m2 são de área coberta. Com design modernista, priorizou-se a racionalidade do espaço, o conforto, a utilidade e uma boa ventilação e iluminação, conferindo a esta embarcação um caráter único. Os componentes e materiais utilizados na sua construção conferem-lhe uma identidade própria, como demonstram as paredes exteriores em cortiça, alinhada com o conceito de ecoturismo que caracteriza todo o projecto.

No seu interior dispõe de um quarto com cama de casal, WC e sala com kitchenette que pode facilmente ser convertida em mais um quarto.






No rooftop pode relaxar e apanhar banhos de sol com uma vista de 360º sobre a Ria Formosa.

A embarcação está fundeada e os motores selados, não poderá ser navegada, tendo ao seu dispor um bote auxiliar para pequenas deslocações e táxi marítimo disponível 24 horas por dia.



O Casas da Ria é um catamarã com capacidade de dormida para quatro pessoas, onde cerca de 30 metros quadrados são de área coberta. Os materiais utilizados na sua construção respeitam o conceito de ecoturismo do projeto, enquanto lhe dão um toque próprio, com os donos a destacarem as paredes exteriores em cortiça.

 



No interior, a embarcação dispõe de um quarto com cama de casal, WC e sala com kitchenette que pode facilmente ser convertida em mais um quarto. No rooftop pode relaxar e apanhar banhos de sol com uma vista de 360º sobre a Ria Formosa.

A embarcação está fundeada e os motores selados, não podendo ser navegada, mas tendo ao seu dispor um bote auxiliar para pequenas deslocações e táxi marítimo disponível 24 horas por dia. “Os nossos hóspedes poderão contar com a nossa total disponibilidade, inclusivé, para fazer compras ou trazer refeições”, explica Pedro Palma.



Abriu este mês de outubro e já está a receber as primeiras reservas. A pernoita começa nos 190€ por noite, consoante a época e o número de pessoas (sendo que este valor pode ser divido pelos visitantes) mas a embarcação também realiza brunches pontuais.

“Oferecemos também brunches e tábuas de queijos e enchidos, não só para os nossos hóspedes, mas para qualquer pessoa ou grupo (máximo 11 pessoas) que esteja interessado em usufruir dessa experiência em cima de água”, acrescenta o empresário.







O que visitar e conhecer em Portugal

As 9 melhores coisas para fazer e visitar em Alcobaça

As 9 melhores coisas para fazer e visitar em Alcobaça

Praia do Salgado (Nazar/Alcobaa)A praia do Salgado fica situada em Famalicão (Nazaré), a Sul do concelho e a Norte de São Martinho do Porto, na região Oeste de Portugal. A praia estende-se num areal de cerca 6 km de comprimento por cerca de 100 m de largura. O acesso pr...
Os 10 melhores sitios para visitar em Faro

Os 10 melhores sitios para visitar em Faro

Praia da Barreta na Ilha Deserta Faro AlgarveA Praia da Barreta situa-se na Ilha Deserta, à entrada da Barra Nova (Barra Faro-Olhão) e faz jus ao nome pelo facto de não ter construções e de ser pouco frequentada.O acesso faz-se por mar, a partir do Cais da Porta Nova (Portas do Mar), sendo que na travessia po...
Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Aveiro

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Aveiro

O Museu Martimo de lhavo AveiroO Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) é um museu da Câmara Municipal de Ílhavo. Nasceu a 8 agosto de 1937, após um longo processo de gestação dinamizado por um grupo de amigos do Museu. Lugar de memória dos ilhavenses que o criaram, começou por assumir ...
Os 12 melhores sitios para visitar em Viana do Castelo

Os 12 melhores sitios para visitar em Viana do Castelo

Runas da cidade velha de Santa LuziaAs Ruí­nas da cidade velha de Santa Luzia ou citânia de Santa Luzia são uma citânia localizada na freguesia da Areosa, Viana do Castelo. Está classificado como Monumento Nacional. É atribuí­do à Idade do Ferro do Norte de Portugal, tal como a cit&aci...