perguntou qual é a maior praia da Europa, hoje você vai descobrir. E vos recordar, especialmente se você está planejando suas férias "t" para este verão, sei que ele está muito perto de nossas fronteiras ... Especificamente, na costa de Portugal.

Nada menos que trinta quilômetros de areia e mar compõem essa paisagem mágica. Playas Calas falamos uma vez na Costa da Caparica , mas hoje vamos estender um pouco de informação para que você saiba um pouco melhor.

 

Várias praias, para todos os gostos

 

A Costa da Caparica fica a apenas meia hora de carro de Lisboa e se estende ao sul do Tejo. Sua proximidade com a capital significa que muitos lisboenses chegam a este lugar para passar suas férias, mas não se preocupe: obviamente, há espaço para todos. Nesta enorme extensão de areia, que liga várias praias sem transição, pode encontrar locais desertos e solitários, mas também centros de entretenimento com passeios marítimos, esplanadas e pubs.

Um festival de música

Como pano de fundo, a Costa da Caparica mostra numa das suas áreas um impressionante penhasco de origem fóssil, que se ergue majestosamente antes. É uma área protegida conhecida como Paisagem Protegida da Costa da Caparica do Fóssil Superior; um enclave que vale a pena caminhar para admirar a panorâmica. E agora, se você passar por isso, não perca o Convento dos Capuchos, construído no século XVI. Este belo lugar é o local de cada ano de um Festival de Música que incentiva os verões, onde milhares de participantes se reúnem para apreciar os temas enquanto admiram as vistas inigualáveis.

Lagoa de Albufeira

Finalmente, a sul da Costa da Caparica, encontra-se a Lagoa de Albufeira, um lago natural deágua salgada onde pode desfrutar de banhos e desportos aquáticos. É também uma Reserva Ecológica Nacional. Você pode saber no seguinte vídeo.

 

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal