O que visitar Ilha do Faial os 7 melhores lugares


Praia do Almoxarife Ilha do Faial, Açores





Praia do Almoxarife é uma freguesia portuguesa do concelho da Horta, na Ilha do Faial, Região Autónoma dos Açores. Ocupa uma superfí­cie total de 10,04km com 834 habitantes (2011). Tem uma densidade populacional de 83,1 hab/km. A freguesia conta com 597 eleitores inscritos (Autárquicas 2005).

Das maiores zonas balneares da ilha, tem como panorama a ilha do Pico. Com um grande areal, é a praia mais frequentada com boas condições de apoio como acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, sanitários e duches. bar, restaurantes. Fica junto ao parque de campismo.

É vigiada durante a época balnear oficial e tem renovado ano após ano a Bandeira Azul.



A Praia de Porto Pim é uma zona balnear de excelência na cidade da Horta, ilha do Faial





A Praia de Porto Pim é uma zona balnear de excelência que se localiza na baía de Porto Pim, na cidade da Horta, ilha do Faial, no arquipélago dos Açores. O Forte de Santa Cruz da Horta, o porto da Horta, a famoso Peter Café Sport e o ferry da Atlânticoline que faz a ligação entre a Ilha do Faial e a ilha do Pico.

 

 

 





Praia de Porto Pim ha do Faial, no arquipélago dos Açores





A Praia de Porto Pim é uma zona balnear de excelência que se localiza na baí­a de Porto Pim, na cidade da Horta, ilha do Faial, no arquipélago dos Açores.

Situada numa baía abrigada, com acesso direto pelo centro da cidade da Horta, a Praia de Porto Pim é a mais frequentada da Ilha do Faial. Inserida num belo cenário natural em que se destaca o Monte da Guia, esta praia possui boas infraestruturas de apoio e um areal extenso banhado pelo mar com pouca ondulação, que a torna ideal para famílias com crianças.

A baía de Porto Pim tem também grande importância histórica, já que foi aqui que no século XV chegaram os primeiros povoadores da ilha.  

Porto Pim, traduz porto de abrigo. Baía de grande beleza e de areia fina, é muito procurada pela sua extensão, temperatura e tranquilidade do mar.

Oferece óptimos serviços de apoio como sanitários, duches, bar, vigilância e acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida. Bandeira Azul.



Segredos de Portugal uma das mais belas piscinas naturais Varadouro





Na costa sudoeste da ilha do Faial localizam-se as piscinas naturais do Varadouro são formadas por rochas negras de basalto.







Esta zona balnear muito apreciada, dispõe de boas infraestruturas de apoio e oferece aos seus frequentadores a possibilidade de escolher entre o mergulho na segurança da piscina ou o acesso direto ao mar.



Vulcão dos Capelinhos na ilha do Faial Açores





O Vulcão dos Capelinhos, que esteve em actividade entre 1957 e 58. Teve início no mar, junto aos Ilhéus dos Capelinhos, dando origem a violentas explosões.









Os materiais expelidos acumularam-se junto da chaminé, formando uma ilhota que se ligou à Ilha do Faial. A partir de então perdeu as suas características submarinas. O farol e algumas casas destruídas pela erupção acentuam o carácter dramático de uma paisagem verdadeiramente única nos Açores.



Fica em Portugal Caldeira Crater é dos locais mais secretos do pais e poucos conhecem





Topograficamente a ilha do Faial é dominada pela Caldeira, uma enorme cratera vulcânica com um diâmetro de cerca de 2 km e uma profundidade de 400 metros, apresentando suaves encostas interceptadas por formações vulcânicas secundárias, e, pelo seu pico mais alto, Cabeço Gordo, um vulcão adormecido desde 1672, com uma altitude de 1043 metros.

 

 





Praia do Varadouro Ilha do Faial Açores





Situadas na costa sudoeste da ilha do Faial, as piscinas naturais do Varadouro são formadas por rochas negras de basalto. Esta zona balnear muito apreciada, dispõe de boas infraestruturas de apoio e oferece aos seus frequentadores a possibilidade de escolher entre o mergulho na segurança da piscina ou o acesso direto ao mar.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal