Museu de Marinha: Um Mundo de Descobertas. No decurso da visita tomaremos contacto com temas de natureza diversa, através de um dos mais fascinantes aspectos da história do Homem: a aventura marítima.

O Museu de Marinha foi fundado pelo rei D. Luís I em de 22 de Julho de 1863. Tendo começado a ser reunido ainda durante o século XVIII, hoje, o acervo do Museu conta com mais de 17.000 peças, de entre as quais seleccionámos as 2500 que constituem a nossa exposição permanente. No decurso da visita tomaremos contacto com objectos de natureza diversa, originários de culturas também elas diferentes. Esperamos que a sua observação atenta permita uma percepção não só do ambiente que lhes deu origem mas também das influências que os marcaram, e que, através de todos esses testemunhos, possamos de algum modo contribuir para a formação de uma perspectiva tão ampla quanto possível de um dos mais fascinantes aspectos da história do Homem: a aventura marítima.

Organizado em zonas temáticas distintas, poder-se-ão apreciar modelos de navios da Época dos Descobrimentos (séc. XVI) até à atualidade. Também digno de nota é o Pavilhão das Galeotas, onde se encontram, entre outros, um bergantim real do séc. XVIII e o hidroavião "Santa Cruz" que completou a primeira travessia aérea do Atlântico Sul em 1922.

Encontram-se igualmente patentes, modelos de galeotas reais, de embarcações tradicionais, quer fluviais quer costeiras e de navios da marinha mercante, de pesca e recreio. Instrumentos náuticos e outros objetos ligados à Marinha Portuguesa de Guerra, comércio, pesca e recreio. Pintura, escultura e arqueologia.




INFORMAÇÕES DE CONTACTO


TELEFONE