O Museu Coleção Berardo é uma instituição museológica de referência em Lisboa. Foi inaugurado em 25 de Junho de 2007 e acolhe exposições temporárias e uma coleção permanente (Colecção Berardo), representativa da arte moderna e contemporânea, nacional e internacional.

A Fundação de Arte Moderna e Contemporânea - Coleção Berardo (Decreto-lei 164/2006 de 9 de Agosto) foi criada a 9 de Agosto de 2006; é esta instituição que gere e organiza o Museu Coleção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea, presentemente instalado no Centro Cultural de Belém. O seu acervo é composto por 862 obras e está avaliado pela leiloeira Christie´s em 316 milhões de euros.

Espaço museológico de referência em Lisboa, no Museu Coleção Berardo o visitante pode desfrutar do melhor da arte moderna e contemporânea. Tanto na mostra permanente da Coleção Berardo como no leque alargado de exposições temporárias, é possível encontrar obras de artistas dos diversos contextos culturais e das variadas expressões que construíram a história da arte do último século.

O Museu Coleção Berardo conta ainda com um diversificado programa de atividades para todas as idades (por exemplo, percursos pelas exposições e visitas-atelier em família) que, de uma forma original e pedagógica, dão a conhecer os grandes nomes da arte nacional e internacional, como Marcel Duchamp, Pablo Picasso, Salvador Dalí, Andy Warhol, Francis Bacon, Maria Helena Vieira da Silva ou Helena Almeida.




INFORMAÇÕES DE CONTACTO


TELEFONE



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal