Onde Comer em Lisboa os Melhores Novos Restaurantes

Onde Comer em Lisboa os Melhores Novos Restaurantes

A cozinha portuguesa está finalmente chegando ao seu lugar no mundo, com nomes como José Avillez e Kiko Martins começando a se tornar conhecidos como nomes como Adría e Redzepi. E como Lisboa está se aquecendo em seu momento como a nova capital mundial do cool, a cena do restaurante está crescendo.

Ambos os chefs abriram novos restaurantes nos últimos meses, assim como outras estrelas, estrangeiros e ambiciosos locais. Muitos dos novos acréscimos têm sotaque internacional, enquanto outros são portugueses de ponta a ponta.

 

JNCQuoi

 

A conversa da cidade ultimamente é este novo restaurante buzzy na Avenida Liberdade, os Champs-Élysées de Lisboa. É um projeto multi-conceito ambicioso, feito ainda mais pelo fato de que os proprietários vêm do comércio de trapos, não do mundo dos restaurantes. Depois de abrir com sucesso várias boutiques Fashion Clinic , eles criaram um local de estilo de vida dedicado ao “hedonismo social”. No andar de cima, a sala de jantar principal, projetada pelo renomado arquiteto catalão Lázaro Rosa-Violán e completa com um falso esqueleto de dinossauro. é um cenário deslumbrante para a alimentação rápida em pratos refinados portugueses e internacionais. No andar de baixo há um “delibar” mais descontraído, com assentos em bancada, uma loja de vinhos e gourmet, a primeira livraria Assouline no país, um balcão Ladurée e uma butique de moda masculina.

 

Lumni e Mercado no hotel Lumiares

 

Chef principal Miguel Castro e Silva(anteriormente da Bull & Bear no Porto) voltou a jantar com a abertura do Lumni, no último andar do encantador novo hotel Lumiares. (O nome está relacionado com “luminous”, um comentário sobre a luz que você vê nos edifícios em meio a Lisboa do terraço.) À noite, há um menu degustação de sete pratos que pode incluir vichyssoise de amêndoa com pato defumado e robalo com laranja e erva-doce. No almoço, o menu varia de ousado (coração de boi tártaro) a clássicos como o famoso Bachalau 80 ° de Castro e Silva, ou bacalhau de baixa temperatura cozido lentamente. No meio, há um cardápio de lanches para desfrutar naquele terraço luminoso. Lá embaixo, no Mercado separado, o cardápio de Castro e Silva é “simplesmente português”, com clássicos do norte ao sul, como a açorda de camarão, o arroz de polvo e os adorados bolinhos de bacalhau de Castro e Silva.

 

O Watt



 

Todo bom chef ama um desafio. O superstar Kiko Martins , do Cevicheria e do Asiatico, embalados perpetuamente, se entregou a um deles quando abriu seu quinto restaurante neste outono: ele não usaria manteiga nem açúcar e evitaria fritar qualquer coisa. Como O Watt está no prédio da sede da companhia elétrica, a ideia era criar alimentos energéticos que também fossem deliciosos. Ele conseguiu com um menu que é dividido em três seções, cru, grelhado e cozido no vapor. Isso deixou espaço para alguns pratos de seus outros restaurantes, incluindo o ceviche e o tartare de carne bovina de O Talho, bem como algumas novas invenções vencedoras, como um prato de cogumelos grelhados e couve-flor com uma gema de ovo trufado. Até mesmo as sobremesas, adoçadas apenas com frutas, são satisfatórias.

 

boabao

 

Eu não sei do que gosto mais sobre esse novo restaurante asiático de comida de rua - a culinária variada ou as salas de jantar sensuais e sugestivas, inspiradas em um mercado de Saigon dos anos 20. De qualquer forma, os proprietários americanos e holandeses e o chef belga foram all-in com a ideia da "viagem culinária". O menu de bebidas se assemelha a um passaporte carimbado, e se você tem que esperar por uma mesa, você é dado um cartão de embarque falso que lista petiscos para ter enquanto você espera. E a comida é refinada, uma recriação autêntica e honesta de clássicos de mercado da Tailândia, Vietnã, Laos, Malásia, Japão, Indonésia, Filipinas, Índia, Nepal e China. Vá com um grupo para saborear macarrão saboroso, profundamente satisfatório, sopas, caril e pratos wok.




Midori




“Japonês com uma alma portuguesa” é o slogan deste íntimo e novo restaurante japonês de estilo kaiseki no Penha Longa Resort perto de Sintra. A sala é nova, mas o restaurante teve suas origens há 25 anos, quando o chef Pedro Almeida a abriu como o primeiro restaurante japonês em Portugal. Durante a crise, há alguns anos, ele encontrou um novo orgulho em seu país de origem e começou a repensar seu conceito de restaurante. O novo Midori não é uma fusão em si - isso seria insultuoso para ambas as cozinhas -, mas uma mistura pensativa que consegue ser as duas coisas. Pense caldo verde miso shiro (com repolho, batatas e óleo de chouriço em uma base de miso branco) e amêijoas sakamushi (cozidos no vapor) em estilo típico de bulhão pato (com alho e limão). O resort também recebeu um novo restaurante asiático, Spices , no verão passado.




Cantina Peruana









A pintura mal havia secado no Beco, a espetacular sala de jantar de cabaré do multi-conceito Bairro do Avillez, de José Avillez , quando o famoso chef português convidou um mestre peruano para ocupar parte de outra área de jantar. Diego Muñoz , que fez seu nome na Astrid & Gastón de Lima, importou o melhor de sua cidade costeira: um bar pisco para carnes e chilcanos e um cardápio dividido em seis partes, que vão do clássico leche de tigre ceviche ao coração anticuchos para quinoa sliders wok arroz com frango e coentro, um aceno para a influência chinesa no Peru.




Tapisco






O chef Henrique Sá Pessoa, do tranquilo templo com estrelas Michelin, Alma, acrescentou um companheiro casual há alguns meses. Tapisco mistura petiscos portugueses e espanhóis para compartilhar - entendeu? Tapas encontra petiscos? A sala lembra um restaurante americano, com um longo balcão com banquetas em frente à cozinha aberta e uma fileira de mesas em frente a uma banqueta. O cardápio faz sentido, já que Pessoa tem família em Barcelona e sua sous chef, Joana Duarte, viveu seis anos na Espanha. Não é uma fusão: em vez disso, uma simples açorda portuguesa pode ser seguida por uma paella negra espanhola com tinta de lula. Tapisco também tem o primeiro bar de vermute na cidade.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 15 melhores locais para visitar em Leiria

Os 15 melhores locais para visitar em Leiria

Igreja do Convento do Louriçal PombalA Igreja do Convento do Louriçal localiza-se na freguesia do Louriçal, concelho de Pombal, no distrito de Leiria, em Portugal. Integra o conjunto do Convento do Louriçal, cujo nome é Convento do Desagravo do Santí­ssimo Sacramento, pertencente à Ordem de Santa Clara...
O que fazer no inverno em Braga os 15 melhores locais

O que fazer no inverno em Braga os 15 melhores locais

Padrão do Salado no Centro Histórico de GuimarãesO padrão do Salado localiza-se na freguesia de Oliveira do Castelo, no Centro Histórico de Guimarães, no distrito de Braga, em Portugal. Situa-se em frente à Igreja de Nossa Senhora da Oliveira. Passear por Guimarães é respirar cultura e aprender histó...
Os 10 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Viana do Castelo

Os 10 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Viana do Castelo

Chafariz do Terreiro CaminhaO Chafariz do Terreiro situa-se em Caminha, Portugal. Obra renascentista do canteiro portuense João Lopes, o Velho. Situa-se na Praça do Conselheiro Silva Torres, popularmente conhecida por Terreiro, em frente à Torre do Relógio que era a porta principal da antiga cerca medieval de Caminha. ...
Os 18 melhores pontos turisticos para visitar em Funchal

Os 18 melhores pontos turisticos para visitar em Funchal

Madeira Optics Museum Ilha da MadeiraO Madeira Optics Museum, também conhecido por Museu da Madeira, é um museu localizado na cidade do Funchal. Este museu conta no seu espólio com peças de vários ramos da óptica, oriundas de todo o mundo, coleccionadas desde a década de 1960 até à actu...