Praia da Lagoa Povoa do Varzim


A Praia da Lagoa ou Enseada da Lagoa ou é uma extensa praia marí­tima na área urbana da Póvoa de Varzim. A pequena baí­a está localizada nas freguesias da Póvoa e de Aver-o-Mar, entre a Praia dos Beijinhos e a Praia do Fragosinho, sendo bastante frequentada na época balnear, mas calma no resto do ano, de areia branca com poucos penedos.

Durante a maré baixa, diversos rochedos imersos tornam-se com acesso direto a partir da marginal da cidade, a Praia da Lagoa é bastante concorrida durante o verão.

O seu areal forma uma espécie de baía, com boas condições para a prática de atividades desportivas e possui completas infraestruturas de apoio com bares que garantem animação noite e dia. Ao largo avista-se o Ilhéu da Forcada

A pequena baía desta praia urbana, de areia branca, é bastante frequentada na época balnear, mas calma no resto do ano. Na maré baixa, diversos rochedos imergem e tornam-se “ilhéus” temporários, onde é possível tomar banho em piscinas rochosas, a descoberto com o recuo da maré. É também nesta praia que muitas vezes se inicia a prática de modalidades como o surf ou o bodyboard.Integra as frentes de praias Lagoa, Pontes e Fragosinho.

Por aqui estão instalados vários bares de praia em madeira, constituindo locais de animação noturna.

Possui acesso viário alcatroado e passeio pedonal em toda a extensão.

Serviços disponíveis: Equipamentos com funções de apoio de praia, também para a prática desportiva; pólo de leitura; restaurantes; cafés; parque de estacionamento.




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal