Lisboa o que fazer hoje os melhores museus


Museu Do Aljube

Lugar ótimo para aprender sobre a história de Portuga. O museu conta a história da época da ditadura militar em Portuga de forma clara e impactante. Vale a pena conhecer, principalmente para continuar lutando pela democracia

Igreja de São Roque

greja cheia de história e histórias, um marco incontornável na história de Lisboa. Uma pérola de beleza, que brilha e ofusca no meio de tantos outros encantos Lisboetas. se puderem contratem um guia...vai fazer toda a diferença.

Museu Arqueológico do Carmo

Estas ruinas, são parte do resultado do grande tsunami/terramoto de 1755 que aconteceu em Portugal.
Subir o elevador de Santa Justa, obra de um aluno do grande engenheiro Eifell e parar nestas ruinas, tera uma visão linda da baixa de lisboa e das suas ruas que com os seus telhados vermelhos, fazem lembrar tapetes orientais. Aqui,, podera tambem ter uma visão do resultado de um dos maiores terramotos mundias que aconteceu nesta cidade

National Coche Museum

Fiquei encantada com o estado de conservação e quantidade de carruagens/carros disponiveis no museu!!! Todos apresentam as descrições e em algumas areas os visitantes podem assistis videos interativos com mais detalhes. Acho que mais detalhes historicos poderiam ser incluidos para tornar a experiencia mais rica mas para quem ama carros e realmente quer ver como era antigamente, o lugar é perfeito.

Museu Nacional de Arqueologia

Uma ida a Lisboa à descoberta da Cultura.

Um dos lugares procurado e visitado foi naturalmente o Museu de Arqueologia, paredes meias com o Mosteiro dos Jerónimos em contexto Histórico indescritível.

A visita ofereceu imensa história e cruzou culturas. A exposição do Ouro Negro com a Roménia e Portugal de braço dado a mostrarem peças belíssimas em ouro e prata. Só passando por lá, se pode deixar iluminar pelo brilho das peças expostas. Uma maravilha!

Museu Do Teatro Romano

É um dos segredos mais bem guardados de Lisboa. Belo museu, intervenção arquitectonica muito feliz, muito interessante a visita ao teatro remodelado em honra de Nero. Recomenda-se comprar à entrada a ilustração do teatro para ajudar a visita. Bilhetes muito baratos

Museu Nacional do Azulejo

Aqui, ve-se a evolução de um País a beira mar plantado atraves destas obras de arte
Desde o inicio do fabrico destes lindos azulejos ate aos dias de hoje, tudo e arte, tudo e cor, tudo e belo.
Aqui aprende a fazer azulejo e aprende a amar o azulejo. As cores alteram-se conforme a epoca do tempo, nao deixando contudo de se tornarem inferiores....cada azulejo, cada peça de arte


Museu Coleção Berardo

O Museu Berardo fica dentro do Centro Cultural de Belém. É um espaço muito amplo que só pela sua arquitetura vale a pena visitar.
A coleção é sobre arte moderna e não sei avaliar.
Mas o conjunto todo é muito interessante.





Museu Nacional de Arte Antiga

Muito organizado este museu que dispõe grandes peças da nossa história enquanto portugueses. Um tanto grande. Demora algumas horas para se ver tudo com a devida atenção que as peças requerem isitar o Museu Nacional de Arte Antiga é para mim sempre uma maravilha pois tenho oportunidade de descobrir, no seu rico acervo, algo que me tinha escapado. Continuo a ficar deslumbrada com pinturas,peças de joalharia,...que estudei pormenorizadamente na minha juventude como, universitária. A sua visita é obrigatória para quem nos visita.







Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal