cidades onde Neva em Portugal


Vi varios site de viajantes mal a dizer que neva na Serra da estrela mas não só neva ne serra da estrela como neva em muitos locais a norte de Portugal ate no Alentejo neva na aldeia do Marvão, a Serra  da Estrela é mais famosa por ter uma estancia de sky e tem boas condições para propocionar umas ferias de inverno na neve em Portugal, Considerada a região de maior altitude, o Parque Nacional da Serra da Estrela tem a segunda maior montanha de Portugal, perdendo apenas para Montanha do Pico, nos Açores. Na ilha do Pica tambem neva no entanto não tem condições para esquiar 

No Marão com os seus mais de 1400 metros de altitude, a Serra do Marão é também anfitrião habitual da neve. Entre Amarante, Vila Real e Régua, o cenário natural é já habitualmente digno de memória. Mas, quando a neve aterra na encosta norte da serra, é suficiente para encerrar o IP4 e trazer todas as famílias da região para a brincadeira. Na EN101, o desvio para o miradouro da Nossa Senhora do Marão é a garantia de uma vista memorável. O Parque Natural do Alvão a partir dos 1.000 metros de altitude já costuma apresentar também um manto branco.

Na imagem podes ver a ilha do Pico nos Açores as alturas que neva são diverentes do continente os Açores caracterizam-se pelo seu clima moderado durante todo, apresentando temperaturas médias de 16ºC no Inverno 



Parque nacional da penada do Geres ou  Serra do Gerês fica a norte de Portugal a 70 km a norte do Porto

Aldeia do Soajo, uma aldeia típica do Gerês talhada em granito. Aqui perto subsiste um conjunto de espigueiros que nos recordam as tradições comunitárias locais. Seguindo depois pela estrada que nos leva até Lindoso e a Espanha, entendemos como estamos rodeados de monstros de pedra. Com o Gerês nas costas, temos ainda a Serra do Soajo e a Serra Amarela. Subindo até ao topo da Amarela, a 1.359 metros, temos uma vista fantástica sobre o Lima e a sua envolvente.

Linhares da Beira

Parte da rede das Aldeias Históricas de Portugal, Linhares fica a 800 metros de altitude, sobre um penedo de forma irregular. Terra antiga, tem vestígios em pedra que datam do século XII e um imponente castelo a guardar a paisagem. Encostadas às muralhas, as casas do povo em granito, a judiaria medieval e os solares barrocos, levam-nos aos Invernos de outros séculos.

Montalegre

Entramos em Trás-Os-Montes e o eixo Padornelos, Montalegre, Alturas do Barroso monta um espetáculo fantástico quando a neve cai na N103. Em Alturas, para além da feijoada de São Sebastião oferecida à população a 20 de Janeiro, recomenda-se a vista. Com a Barragem dos Pisões, a bacia formada pelo Rabagão, e os pequenos retalhos de terra cobertos de neve, é um cenário lindíssimo.

Bragança

parque de Montesinho não tem a quantidade de neve suficiente para a estância de esqui de que a população fala há anos. Mas, se não dá para desportos de inverno, cai em quantidade suficiente para apreciarmos o belo cenário que monta. E quando aparece, uma visita habitual, pinta toda a região sem preconceito. A cidade de Bragança conhece bem a neve, sendo uma das sedes de Distrito que mais a recebe. A norte, Rio de Onor é uma pequena aldeia em cima da fronteira onde o cenário fica mágico. As pequenas casas e caminhos em pedra parecem tirados de um filme de natal depois de um nevão.

Piódão

Serra do AçorAldeia do Piódão, é o postal ilustrado perfeito do Inverno Português. A encosta, a sua igreja branca a brilhar, as luzes nas janelas das casas em patamares e a alvura da neve, piódão arganil A Aldeia de Piódão é considerada uma das mais bonitas do País, classificada como “Aldeia Histórica de Portugal“. Situada no Centro do País, pertencente ao concelho de Arganil, na encosta da bonita Serra do Açor. As suas típicas casas de xisto e lousa, com janelas em madeira de azul pintadas, descem graciosamente a encosta da serra, formando um anfiteatro nesta íngreme serra, criam um cenário único e irrepetível. Visite anda Foz D’ Égua, a 4km, uma aldeia num belíssimo estado de conservação, no cruzamento de vários rios e ribeiras.

 

Parque Nacional da Serra da Estrela

É a Serra é a mais famosa de Portugal pelas suas paissagens com neve, a altura do ano que neva na serra da estrela Portugal é entre Novembro a Maio, para esquiar na estancia Portuguesa tem de cair quantidades de Neve continuas, previsão de nevar na Serra da Estrela é nesses meses de inverno, já aconteceu ter invernos que não teve condições para esqueciar na estancia no entando tem sempre neve. o que visitar na serra da estrela roteiro da serra da estrela 




COMO CHEGAR A SERRA DA ESTRELA ?

De carro ou autocarrs ou comboio cp

Essas são as maneiras no entanto aconcelho ir de carro se queres conhecer a serra da estrela

tempo previsto da viagem de autocarro ou de comboio varia do locar se vais de lisboa ou do Porto como chegar de comboio aserra da estrela a media é de 3 horas a 4 horas 

 

 




  • cidades onde Neva em Portugal


Outros Artigos Populares no Blogue