Site britânico considera Lisboa como a nova Barcelona… mas melhor

Site britânico considera Lisboa como a nova Barcelona… mas melhor

Site britânico considera Lisboa como “a nova Barcelona… mas melhor”

O site britânico Evening Standard apresenta 10 boas razões para que a capital portuguesa faça parte da rota turística neste novo ano, e que fazem dela um dos destinos mais cobiçados pelos turistas.

“É, basicamente, a nova Barcelona… mas melhor”. É desta forma que a jornalista Kate Lough, do Standard descreve Lisboa.

Em primeiro lugar, está o custo. Para Kate, Lisboa é uma das capitais europeias “mais baratas” e prova disso é o custo do litro de cerveja, que fica bem abaixo do praticado em Barcelona, Amesterdão ou Paris.

Mas além de ser uma cidade barata, Lisboa é também um destino repleto de actividades: “desportos aquáticos como vela e surf, pesca, culinária, passeios de barco, provas de vinho, caminhadas”.

O clima é outro dos pontos destacados pela repórter, que não deixa passar o facto de Lisboa ter “3.000 horas de sol por ano e temperaturas que superam os 30 graus nos meses mais quentes”.

E se às actividades e ao clima juntarmos um vasto leque de festas? Pois bem, foi isso que a jornalista do Standard fez, frisando a “vida nocturna brilhante” que a cidade oferece, sendo o Bairro Alto “um dos melhores bairros para uma grande noite”. Lisboa é “lar de mais de 250 bares e clubes, incluindo hot-spots como o Lust, o Ministerium e o Lux”.

O facto de Lisboa estar a cerca de duas horas de avião de Londres é também um fator de interesse para a repórter, que faz da capital portuguesa “um destino para todo o ano”.

Para quem gosta de visitar os locais escolhidos pelas celebridades, Lisboa é o sítio ideal. “ Justin Bieber, Ed Sheeran, Selena Gomez e Little Mix” são algumas das celebridades que já foram “atraídas” pela beleza da capital portuguesa, classificada, ainda, como “uma das mais silenciosas do mundo”.

As atracções culturais e históricas são também um motivo para colocar Lisboa na rota de viagens, assim como a “variedade interminável de praias”, que fazem da capital alfacinha um dos ‘spots’ ideais para o verão, e não só.

No final, a jornalista concluiu que Lisboa é “uma cidade compacta, amigável e com uma grande essência para a vida”.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 12 melhores locais para visitar em Lisboa

Os 12 melhores locais para visitar em Lisboa

Museu do Oriente LisboaO Museu Fundação Oriente está instalado no edifí­cio Pedro álvares Cabral, antigos armazéns da Comissão Reguladora do Comércio do Bacalhau em Alcântara, Lisboa. O museu reúne colecções que têm o Oriente como temática principal...
Dicas de 10 lugares grátis para visitar em Viseu

Dicas de 10 lugares grátis para visitar em Viseu

Museu Nacional Gro Vasco ViseuO Museu Nacional Grão Vasco está localizado no centro histórico de Viseu, no antigo palácio dos bispos, do século XVI, ao lado da catedral. Em nada surpreende que o pintor Vasco Fernandes, celebrizado no decurso dos séculos com o epí­teto Grão Vasco, seja a ...
Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Ponta Delgada

Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Ponta Delgada

Praia das Milcias Ilha de So Miguel AoresA Praia das Milícias é também conhecida como Praia Grande, por ser de facto a principal praia da Ilha de São Miguel. Situada a apenas quatro quilómetros de Ponta Delgada, esta praia como as restantes da ilha possui areia escura de origem vulcânica e boas infraestru...
As 7 melhores actividades para fazer e visitar em Póvoa de Varzim

As 7 melhores actividades para fazer e visitar em Póvoa de Varzim

Praia da Fragosa fica situada em A-Ver-o-Mar - Pvoa do VarzimA Praia da Fragosa é uma extensa praia marí­tima na área urbana da Póvoa de Varzim, localizada entre a Praia de Fragosinho e a Praia do Esteiro, na freguesia de Aver-o-Mar. A Praia da Fragosa é uma praia bastante frequentada de areia branca com algu...