As 10 cidades mais românticas do mundo






1 | VENEZA

Se Veneza não existisse, provavelmente ainda ganharia vida em algum roteiro de Hollywood para o cenário imaginado de uma característica romântica. Mesmo assim, provavelmente não seria a fantasia que é na realidade, um conto de fadas de canais e uma arquitetura deslumbrante. O que pode ser mais romântico do que um passeio de gôndola por um canal ou uma caminhada sobre pontes estreitas, se perdendo através de pistas estreitas e acabando em quadrados monumentais? Se você ainda não está apaixonado, você será. 



2 | Porto

 



Não há como negar os dotes românticos de cidades como Paris ou Veneza, clássicos clichés entre os destinos a dois.

Mas, escreveu em 2015 o ‘USA Today’ quando o Porto foi votado como o melhor destino romântico, “às vezes a melhor escapada íntima acontece fora dos caminhos mais habituais”.

E para os autores do artigo, a Invicta parece “salpicada com jóias medievais num desfiladeiro rochoso esculpido pelo rio Douro”, combinando “o melhor do charme do Velho Mundo com o conforto moderno”.

Património Mundial da UNESCO, não nos podemos esquecer do vinho do Porto, da oferta hoteleira e da animação noturna. O jornal aconselhava ainda uma “visita às igrejas barrocas e aos museus e uma caminhada pelo antigo bairro da Ribeira”.





3 | PARIS




Paris romantica

Paris se permite ser promovido como a cidade do amor e quem pode negar isso? Realmente é uma cidade para os amantes, para passear ao longo do Sena, tomando café em um café e para momentos perfeitos em bairros românticos como Montmartre. Depois, estão os Champs Elysees, a Torre Eiffel acendeu a noite e os muitos jardins como o Jardin du Luxembourg. Em Paris, o amor está no ar em todos os lugares que você olha ao redor. 

4 | PRAGA

Praga romântica

Praga é uma das grandes maravilhas românticas do mundo, graças a uma cidade velha imaculada e preservada com arquitetura de conto de fadas. Andar de mãos dadas do castelo para a monumental Praça da Cidade Velha através da Ponte Carlos, e ficar juntos enquanto ouve o carrilhão de um relógio astronômico de 600 anos de idade. Então é hora de perder-se na beleza e no romance desta cidade antiga, através de um mar de torres e pedregulhos que fazem deste um paraíso dos amantes. 

5 | FLORENÇA

Florença romantica

O ambiente renascentista de Florença dá-lhe uma atmosfera de livro romântica, especialmente para amantes e amantes da arte. Este é um cenário mágico preenchido com obras de Michelangelo e Botticelli, onde você pode admirar vistas fabulosas do topo do Duomo ou da famosa Piazzale Michelangelo. Termine com um beijo na lendária Ponte Vecchio depois de um jantar à luz de velas de boa cozinha italiana e vinho. 

6 | ROMA

Roma romantica

Evocando imagens de gladiadores e tesouros antigos, Roma é uma das cidades mais deslumbrantes do mundo. Os amantes se reúnem por suas muitas fontes para jogar moedas quando desejam, compartilhem gelatos e saboreiam cappuccinos no meio de belos piazzas e passam três mil anos de história. Em Roma, a vida realmente é dolce . 



7 | LISBOA




Lisboa romântica

Perdida por um antigo castelo, com paisagens de tirar o fôlego admiradas dos pontos de vista das colinas, edifícios em mosaico, projetos de paralelepípedos, bondes vintage, um rio a caminho do Atlântico, e flashbacks aos dias dos grandes exploradores da Era do Descobrimento, Lisboa tem tudo os ingredientes que o tornam uma das cidades mais românticas do mundo. 
E se não é suficiente, há Sintra (a capital europeia do romantismo) nas proximidades e a vila medieval incrivelmente pitoresca de Óbidos que já foi um presente de casamento de um rei para sua rainha. 



8 | VIENA




Viena romântica

Esta cidade parece feita para passeios românticos, com avenidas monumentais circulando em torno de ruas pedestres. A trilha sonora geralmente é o som clássico de Mozart, e quando suas pernas finalmente precisam de algum descanso, há as carruagens puxadas por cavalos. No meio, os amantes percebem o que é viver como rei e rainha, visitando o esplendor real dos palácios e museus da cidade. 



9 | SEVILHA




Romântico Sevilha

Mergulhe no charme exótico e na atmosfera da cidade mais bonita de Espanha, a capital da Andaluzia, onde há fabulosa arquitetura mourisca em todos os lugares que você gira. Pegue uma tourada tradicional, veja algumas danças flamencas e faça um passeio de cavalo e carruagem da cidade antes de caminhar tranquilamente pelas ruas caiadas e cheias de flores. Acabe em um bar de tapas e você terá experimentado uma das cidades mais emocionantes e românticas do mundo. 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal