A Quintãs Farm Houses


Quintãs Farm Houses está situado em Arouca, a 40 km do Porto. Aveiro fica a 47 km da propriedade. 

Todas as unidades incluem uma área de jantar e uma área de estar. Algumas unidades possuem varanda e / ou pátio. Todas as unidades possuem uma kitchenette equipada com máquina de lavar louça e forno. Um microondas, uma torradeira e frigorífico também são apresentados, bem como uma máquina de café e uma chaleira. 









As Quintas também incluem um terraço. 

A área é popular para passeios a cavalo e canoagem. Viseu fica a 41 km das Fazendas Quintãs, enquanto Termas de São Pedro do Sul fica a 24 km de distância. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto do Porto, a 50 km da propriedade.













Filipe Ferreira é gestor hoteleiro. O primeiro espaço abriu-o em 2015 no Porto, quando a família adquiriu um edifício. Ficam assim com o Casas do Rivoli, a 200 metros do Mercado do Bolhão, que atualmente tem 9,3 em 10 na Booking. Dois anos depois, foi a vez da Quintãs Farm Houses.




Casa do Lagar

 



Antigo local de descanso e pernoita dos viajantes da estrada Real, serviu, em tempos mais recentes, para recolha de animais. O alçado Sul da habitação confina com o Caminho de Santiago, local de passagem dos peregrinos e viajantes. Durante a exploração agrícola da propriedade, os espaços da casa foram conhecidos pelos nomes das antigas ocupantes: Estrela, Carriça, Nova, Preta e Andorinha. Posteriormente as suites passaram a designar-se por “ quarto das Laranjeiras”, quarto do Caminho de Santiago e quarto do Lagar”, em função da sua proximidade a cada uma daquelas referências. O aproveitamento do antigo lagar permitiu dotar a casa com um funcional e agradável espaço de refeições.

 

Casa da Eira

 

 



 

Antigo alojamento dos caseiros da Quinta, a recuperação considerou as funções de apoio à atividade agrícola que ali se realizavam, mantendo a relação espacial entre a casa e a envolvente.

 

Casa da Quinta

 



 

Casa Central e referência histórica da propriedade. A recuperação manteve propositadamente as características, marcas, e memórias, de valor patrimonial, arquitectónico e afectivo.

 

Morada da Quintãs Farm Houses 

Quinta da Cancela
Rua Cândido Batista de Sousa, 275
4905-031 Balugães







https://www.facebook.com/quintadacancela




http://quintacancela.pt/

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal