Praia fluvial localizada no rio Alva, em Côja, junto à confluência deste com a ribeira da Mata, situa-se numa privilegiada zona beirã alcunhada por poetas e pintores como a Princesa do Alva
Constituída por um açude que cria um irrepreensível espelho de água, conta com um areal que permite a permanência de banhistas junto à água. A parte superior é formada por um lençol de água que possibilita a prática de algumas atividade
recreativas como a canoagem, gaivotas e pesca desportiva.As margens e a área envolvente à praia fluvial são arborizadas por choupos e amieiros, o que permite fruir de momentos de tranquilidade.
Na Margem esquerda existe um parque de campismo. A partir da época balnear 2021, a praia fluvial de Coja tem disponível uma cadeira anfíbia, atribuída pela Fundação Vodafone e que veio torna-la uma praia mais inclusiva.
situada numa zona tranquila e de grande beleza paisagística nas margens do Rio Alva, onde foram contruídos diversos açudes que deram origem aos espelhos de água e cujas margens são constituídos por um areal, envolvido por choupos e amieiros. O lençol de água permite mergulhos, assim como atividades recreativas como canoagem, gaivotas ou pesca desportiva.
Alcunhada por poetas e pintores como a “Princesa do Alva”, a praia fluvial de Côja é um local tranquilo, rico de beleza natural e com uma envolvência de lindas aldeias de xisto.