Odeceixe abre-nos as portas do Algarve, a primeira aldeia algarvia depois das terras do Alentejo. A praia possui um extenso areal e é nela que termina o percurso de 3 km do rio até ao mar, percurso que está incluído na área do Parque Natural da Costa Vicentina. Do miradouro pode observar-se uma extensa paisagem que inclui a "Ponta Branca", nome local dado à outra escarpa que delimita a enseada.

 

A lista da European Best Destinations de Europe’s best hidden gems tem propostas para todos os gostos desde casas sob rochas na Andaluzia, uma baía escondida em Creta e Lauterbrunnen, na Suíça.

 

Pelo meio dos 15 tesouros escondidos da Europa, encontramos a praia de Odeceixe, localizada no concelho de Aljezur, no Algarve, que, sendo meio alentejana, desagua nela a Ribeira de Seixe que divide as duas regiões e forma uma praia de água doce.

 

 

A praia vizinha é a praia das Adegas, uma praia naturista, uma das poucas praias nudistas de Portugal – oito, no total.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jodie Baker (@jodieleighbaker)

 

Odeceixe, que já chegou a ser eleita uma das 7 Maravilhas – Praias de Portugal, provavelmente tornar-se-á muito popular este verão. Segundo Ana Fernandes, jornalista na Fugas, Odeceixe é o dois-em-um. Ou o três-em-um. Ou mais ainda. Passo a explicar: é mar e piscina, é espaço e luz. É Alentejo e é Algarve. É uma praia que, conforme as marés, é duas. Aliás, três. Confuso? Na verdade, é tudo muito simples e maravilhoso.

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal