Esta frio e vai piorar já neva em Melgaço que está encantar os turistas


Queda de neve deixa pontos mais altos de Melgaço pintados de branco situada a cerca de 1.000 metros de altitude, no concelho de Melgaço, acordou hoje sobre um manto branco de neve que caiu durante toda a noite. 




Os pontos mais altos de Melgaço acordaram esta sexta-feira pintados de branco.  Onde a neve caiu durante a noite. A avaliar pelas imagens, não foi em grande intensidade. Assim, é de esperar que o manto branco não dure muito ao longo do dia.

Já aos microfones da Rádio Vale do Minho, o mesmo proprietário antevê mais neve para este fim-de-semana. 

As aldeias de montanha no concelho de Melgaço estão cobertas de branco. A neve que caiu nas últimas horas transformou as paisagens, que são agora uma das atrações das freguesias de Castro Laboreiro e Lamas de Mouro.

 

 

Desde dezembro de 2020 que não se registava queda de neve com tanta intensidade. Chegou na tarde desta terça-feira, dia 17 de janeiro, mas intensificou-se na madrugada de terça para quarta-feira e durante o dia de hoje.

Várias freguesias ficaram cobertas pelo manto branco: Cubalhão, Lamas de Mouro, Branda da Aveleira e Castro Laboreiro sendo esta última, a mais alta freguesia do nosso município e situada a mais mil metros de altitude, a mais “afetada” pela neve.
A Proteção Civil tem estado no terreno a acompanhar a situação, acautelando adversidades que possam surgir.

 



Todas as estradas estão circuláveis, mas a Proteção Civil alerta para o máximo cuidado em virtude da formação de gelo.

As previsões são de subidas da temperatura já a partir de amanhã, com subida da cota de queda de neve novamente acima dos 1000/1200m.
A neve é um belo postal de visita ao Município Mais a Norte de Portugal, mas com todas as medidas de segurança asseguradas

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal