O que visitar na Costa Vicentina os 7 melhores sítios

O que visitar na Costa Vicentina os 7 melhores sítios

É umas das melhores praias da Costa Vicentina Almograve





Inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a Praia de Almograve faz a diferença numa costa rochosa e recortada, pelo seu extenso areal cercado de arribas e dunas avermelhadas. 

Com infraestruturas de apoio e espaçoso parque de estacionamento, a praia está situada junto à vila de Almograve, uma povoação tranquila que vale a pena percorrer a pé e sem pressas. 

Para sul, fica o Cabo Sardão, um lugar agreste mas muito belo, de onde se avista um deslumbrante panorama sobre a costa recortada que esconde praias desertas.











Localizada em Vila Nova de Milfontes Praia das Furnas é das melhores da Costa Vicentina





Na margem esquerda do Rio Mira, junto a Vila Nova de Milfontes irá encontrar a praia das Furnas. A praia das Furnas oferece excelentes condições e uma envolvência única e difícil de igualar.



Com uma frente rio e uma frente mar, esta praia oferece o melhor de ambos os mundos. Estando inserida em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, toda esta região ainda proporciona uma grande beleza natural.







 



Monte Clérigo os segredos da Costa Vicentina





A praia do Monte Clérigo está localizada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, perto da vila de Aljezur. Esta é uma área de grande beleza natural e é ainda um pouco desconhecida pelo turismo.









Praia calma com um mar azul transparente, as suas águas também são um paraíso para os pescadores e para os Surfistas.



Fica a duas horas de Lisboa a Ilha do Pessegueiro em cPorto Covo





A ilha do Pessegueiro é uma pequena ilha localizada ao longo da costa sudoeste da freguesia de Porto Covo, no município de Sines. A ilha e a costa adjacente fazem parte do Sudoeste Alentejano.

A Ilha do Pessegueiro, ao largo de Porto Covo, é um dos locais mais bonitos da Costa Alentejana.

 

 

 



Os estudiosos acreditam que a ocupação desta costa remonta a cartagineses de navegadores, na época anterior à segunda guerra pública (218-202 a.C.). À época da ocupação romana da península Ibérica, uma ilha abrigada em um pequeno centro de pesqueiros, conforme atestado de vestígios, recentemente descobertos, de tanques de água.

 



Existe uma praia em Portugal com a temperatura da agua do mar tropical, a 30ºC fica no Alentejo





São Torpes é uma praia portuguesa situada na costa vicentina, em Sines. Esta não é especialmente bela, mas tem uma peculiaridade que a torna única no país: a água é tão morna que costuma marcar os 30º graus centígrados.

E não, este não é um fenómeno da natureza. Há uma razão muito simples para explicar estas inusitadas temperaturas, a praia beneficia da atividade da central termoelétrica de Sines.

 

 



 

 

 

A praia da costa alentejana é conhecida pelas excelentes ondas que atraem surfistas e praticantes de desportos náuticos. Esta é também a primeira praia a partir de Sines com a água mais limpa. São Torpes é a praia ideal para os praticantes de surf, que podem optar por ondas maiores e menores conforme a zona que escolham da praia. Como o fundo é de areia, esta prática afigura-se segura nesta praia.







Vila Nova de Milfontes é considerada a melhor vila da Costa Alentejana





A Praia do Farol pertence à foz do Rio Mira pela margem Norte. Apresenta um areal extenso que contorna toda a ponta terrestre da parte Norte da barra natural do rio. Os banhistas podem escolher entre tomar banho no rio ou no Oceano Atlântico.









Nesta praia é necessária especial atenção com as correntes, sobretudo, quando a maré está a vazar. No topo da falésia está erigido o Miradouro do Farol de Vila Nova de Milfontes.



Praia de Odeceixe fica na costa vicentina e é uma das mais bonitas do Alentejo





Odeceixe está situada na foz do rio Seixe. Odeceixe está localizada na fronteira entre o Algarve e o Alentejo. Esta praia fica no lado sul da saída para o mar. O lado norte do rio tem um fundo de penhascos íngremes que abrigam a praia

 

 

 



 

A Praia de Odeceixe ou Praia de Odeceixe Mar é uma praia pertencente à freguesia de Odeceixe, concelho de Aljezur. É a praia mais setentrional do Algarve, a norte da Praia das Adegas e na foz do rio Seixe. Tem bandeira azul e é vigiada na época balnear, dispondo de serviços de apoio









O que visitar e conhecer em Portugal

Os 18 melhores pontos turisticos para visitar em Aljezur

Os 18 melhores pontos turisticos para visitar em Aljezur

Praia de OdeceixeOdeceixe tem uma vasta praia cortada ao meio pela Ribeira de Odeceixe. Este um lugar calmo e ideal para frias em famlia devido existncia de infra-estruturas tursticas e de restaurao. Podem-se observar vistas deslumbrantes para o mar do miradouro da Ponta Branca. uma praia vigiada durante o vero e tem bares e restauran...
As 15 melhores coisas para fazer no inverno em Évora

As 15 melhores coisas para fazer no inverno em Évora

Castelo de Portel AlentejoO Castelo de Portel,no Alentejo, localiza-se na vila, freguesia e concelho de mesmo nome, distrito de Évora, em Portugal.  Monumento Nacional Séc. XIII-XVI - Fundado por D. João Peres de Aboim em 1261, o castelo foi alvo de uma significativa campanha de obras dirigida pelo arquiteto...
O que fazer em Viana do Castelo os 12 melhores pontos turisticos

O que fazer em Viana do Castelo os 12 melhores pontos turisticos

Praia da Rodanho Viana do CasteloEsta praia, de uma elevada beleza natural, estende-se por dois quilómetros de costa arenosa. É uma praia ampla com sistemas dunares bem desenvolvidos e uma mata adjacente, que induzem uma grande diversidade de habitats. A Praia do Rodanho surpreende por ter uma das dunas de maior altitude do norte de...
Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Lisboa

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Lisboa

Igreja de Santa Engrcia-Panteo NacionalImediatamente identificada pela sua enorme cúpula branca, a igreja de Santa Engrácia é um dos edifícios mais conhecidos do horizonte de Alfama. Iniciada em 1682, a construção da igreja levou surpreendentes 284 anos para ser concluída depois que a ca...