O que visitar na Figueira da Foz os 7 melhores locais


Praia do Cabedelo (Figueira da Foz)





É uma Praia Oceânica situada na costa de Portugal — Península Ibérica — no concelho da Figueira da Foz, banhada pelo Oceano Atlântico.

A Praia do Cabedelo, também conhecida por Praia do Cabedelinho, pertence à foz do Rio Mondegopela margem Sul.O areal é extenso e o amplo sistema dunar encontra-se em bom estado de conservação.As águas são calmas devido à proteção dos dois pontões que delimitam a praia nos extremos e à localização no interior da barra do rio.Perto, encontra-se o Parque de Campismo do Cabedelo.Na outra margem é possível avistar o Forte de Santa Catarina e o Porto de Recreio da Figueira da Foz



A ilha na Figueira da Foz que poucos Portuguesas conhecem Ilha da Morraceira





Ilha da Morraceira - Património Natural A ilha da Morraceira é constituída por vastas extensões de sapais, caniçais, salinas, pisciculturas e arrozais, num território que ocupa uma área com cerca de 600 ha, num total de 7 km de comprimento.



É um local de enorme interesse ornitológico, possuindo uma das mais ricas comunidades de aves limícolas que, particularmente durante os períodos de passagem migratória, frequentam o estuário durante a maré-baixa e se refugiam nas salinas quando a maré sobe.









Na época de nidificação a diversidade é mais reduzida, destacando-se o pernilongo e o borrelho-de-coleira-interrompida. Podem ser também observadas aves de maior porte, como os flamingos (que frequentemente excedem a centena), as garças-brancas-pequenas e as garças-reais.



Praia de Quiaios Figueira da Foz





A Praia de Quiaios situa-se a norte do concelho da Figueira da Foz, em Portugal. Também conhecida como Palheiros da Tocha, a Praia de Quiaiosé um lugar onde vai querer passar um bom bocado. A qualidade da água, a extensão do areal e, em particular, o enquadramento da paisagem, fazem deste um local único para descobrir. Encostada à Serra da Boa Viagem, uma extensa zona verde de 400 hectares que é o pulmão da Figueira da Foz



A Praia da Figueira da Foz conhecida, sobretudo pelo seu extenso areal





A Praia da Figueira da Foz é sobejamente conhecida, sobretudo pelo seu extenso areal. Ao percorrer longos passadiços de madeira, encontra um mar igualmente a perder de vista. Apoios de praia que servem os veraneantes, são muitos, dos quais as tipicas barraquinhas de lona, são imagem de marca.





Mas para além de poder fazer longas caminhadas até à beira de água, pode exercitar o corpo ao caminhar também na marginal, que se encontra preparada para isso mesmo, seja a pé, seja de bicicleta.



Praia de Leirosa Figueira da Foz





Povoação piscatória tradicional, a Leirosa situa-se a sul da Figueira da Foz, a seguir à Praia da Costa de Lavos, existindo entre as duas uma zona dunar abrigada e quase deserta.A Praia da Leirosa possui um areal muito vasto banhado por forte ondulação marítima, com boas condições para a prática de surf mas também para banhos, uma vez que não existem fundões ou correntes.



Praia do Relógio em Figueira da Foz





Durante a primeira metade do séc. XX, a Figueira da Foz era uma das principais estâncias balneares de Portugal, frequentada pelas famílias abastadas da região norte. Hoje em dia, continua a ser uma cidade agitada e cosmopolita, apesar de ter perdido parte desse fulgor. O areal larguíssimo que ladeia a Avenida 25 de Abril inclui diversas praias mas apenas a Praia do Relógio, assim designada devido à Torre situada nas imediações, foi galardoada com a Bandeira Azul 2011. No areal, existem vários recintos desportivos onde se disputam campeonatos internacionais, como o Mundialito de Futebol de Praia, e o mar de ondulação forte costuma ser palco de competições de surf, vela e motonáutica.

   

Praia de Cova-Gala Figueira da Foz





A sul da Figueira da Foz, de que dista poucos quilómetros, a Praia da Cova-Gala possui um extenso areal separado por esporões construídos para suster o avanço do mar, tornando-o mais calmo, servindo simultaneamente de barreira ao vento. A zona sul da Praia rodeada pelas dunas e pela mata tem pouca afluência mas a restante área, junto às casas, é mais procurada pelos banhistas. Com boas condições para a prática de surf e bodyboard, esta praia costuma ser palco de diversas provas das duas modalidades.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal