A maior árvore de Natal da Europa já foi Portuguesa

A maior árvore de Natal da Europa já foi Portuguesa

Maior Árvore de Natal da Europa foi uma mega estrutura de aço e milhões de pequenas luzes, oferecida pelo Millenium BCP à Cidade de Lisboa em 2004, 2005 (com uma réplica em Varsóvia) e 2006, e à Cidade do Porto em 2007 (tendo contado com uma réplica em Bucareste)

Trata-se, mais uma vez, da maior Árvore de Natal da Europa com 76 metros de altura e 280 toneladas.

Para iluminar este monumento natalício serão instalados 2.400 micro lâmpadas, 13.000 lâmpadas bolinha, 28.000 metros de mangueira luminosa, 500 metros de néon e 600 strobes.

O projecto de solidariedade da Árvore de Natal Millennium tem como parceiro a “Fundação Porto Social”, que tem como objectivo coordenar a participação de organizações e instituições de solidariedade de modo a racionalizar os recursos, conjugar esforços, integrar a oferta e aumentar os níveis de qualidade da intervenção social realizada na cidade.

A Árvore de Natal vai, mais uma vez, ser certificada com o selo “CarbonoZero”, sendo as emissões associadas aos seus processos de montagem, funcionamento e desmontagem compensadas com o sequestro da mesma quantidade de dióxido de carbono, numa área de nova floresta autóctone em Portugal.

 

Em 2008, a árvore voltou para Lisboa, mas não para o Terreiro do Paço, desta vez a sua enorme estrutura foi montada no topo do Parque Eduardo VII, de onde era visível para toda a cidade. Desta vez a árvore era patrocinada pela Zon TV Cabo. Esta era uma maneira de a empresa fazer publicidade aos seus produtos televisivos.

 

Em 2009, a árvore voltou a ser montada no Parque Eduardo VII em Lisboa, tendo a sua construção sido iniciada a 19 de Outubro de 2009. Com um design diferente do ano anterior, as iniciativas voltaram a ser as mesmas, estando principalmente focadas na Tenda Zon a ser instalada no terreno. A inauguração da estrutura foi calendarizada para 29 de Novembro de 2009, e a árvore "brilhou" sobre Lisboa todos os dias das 17:30 à 01:00.

 

Para 2010 e anos seguintes era esperado que a árvore regressasse ao Terreiro do Paço, ano em que esta seria inaugurada completamente reformulada e "nova". No entanto também era esperado que a Zon continuasse com a edição no Parque Eduardo VII, deixando assim Lisboa com duas das maiores Árvores de Natal da Europa e do mundo, o que não ocorreu devido à falta de patrocinadores.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 10 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Grândola

Os 10 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Grândola

Praia da Soltria TriaMuito limpa, grande, sossegada, bonita com a serra da Arrábida à vista. E que mais para 100 palavras? Tem areia e a muitaasaaa água. Mas...nesta altura só se aprecia a vista. Mas é espectacular nos próximos meses. Pelo espaço, pela areia,pela areia, pela água e pela vist...
O que fazer em Odemira os 15 melhores lugares para visitar

O que fazer em Odemira os 15 melhores lugares para visitar

Praia da Fonte do CortioCom um areal enorme rodeado de dunas, a Praia da Fonte do Cortiço é uma das mais bonitas desta região. Banhada pelo mar agitado, que pode esconder alguns perigos, esta Praia oferece a possibilidade de fazer longas caminhadas à beira-mar ou seguir os percursos pedestres que daqui partem em di...
Os 9 melhores locais para visitar em Odemira

Os 9 melhores locais para visitar em Odemira

Praia da Franquia Vila nova de mil fontesJunto a Vila Nova Milfontes, uma das estâncias balneares mais concorridas do litoral alentejano, a Praia da Franquia está separada da sua vizinha Praia do Farol por um esporão rochoso. Sendo uma praia fluvial, as suas águas tranquilas são ideais para as crian&ccedi...
Os 10 melhores monumentos para visitar na Guarda

Os 10 melhores monumentos para visitar na Guarda

Castelo de Castelo Rodrigo na vila Figueira de Castelo RodrigoO Castelo de Castelo Rodrigolocaliza-se na vila e Freguesia de mesmo nome, Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, Distrito da Guarda, em Portugal.  Localizado no quadrante Nordeste do Distrito da Guarda, o concelho de Figueira é constituído por 10 freguesias, distri...