Esta é outras das maravilhas de Portugal 30 minutos a pé e vais conhecer uma das cascatas mais bonitas


Esta é outras das maravilhas do Gerês e de Portugal. Aqui poderá nadar tranquilamente, enquanto usufrui de uma paisagem natural irresistível. Uma autêntica piscina natural que permite uma das experiências mais arrebatadoras que se pode ter no Gerês.

 

Cascata de Pincães, uma das atrações mais bonitas do Parque Nacional da Peneda-Gerês, no Norte de Portugal. A Cascata de Pincães é o refúgio perfeito para passar dias tranquilos imersos na natureza. O local reserva aos visitantes uma experiência única entre as dezenas de quedas d’água abertas à visitação.

 

Este paraíso natural fica escondido na aldeia de Pincães, que faz parte do concelho de Montalegre (distrito de Vila Real), e, além disso, está inserido no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

 

Por isso, é o lugar perfeito para visitar quer esteja a explorar o Parque Nacional da Peneda-Gerês, quer o Alto Tâmega.

 

O acesso não é possível de carro, pode iniciar a caminhada na aldeia de Pincães, siga a levada a pé, durante cerca de 2km, até à cascata.

 

Com paisagens deslumbrantes que se sucedem à nossa frente acompanhados pelo chilrear constante dos pássaros e do ruído da água a cair.

 

 

O cenário culmina numa piscina natural de águas cristalinas, alimentada pela impressionante queda de água do Rio de Pincães. Por isso, aproveite e mergulhe nas águas frias

 

No centro da aldeia vai ver tabuletas a indicar a direção da cascata, no entanto, terá de ir por uma estrada de terra batida até encontrar a levada e depois seguir essa levada até à cascata.

 

 

O percurso demora cerca de 20 a 30 minutos e faz-se muito bem, mesmo com crianças pequenas.

 

Chega a uma altura que o trilho se divide em dois, no entanto ambos vão dar à cascata.

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal