Fica a 1 hora da Nazaré a praia fluvial do Agroal que está a encantar os turistas

Fica a 1 hora da Nazaré a praia fluvial do Agroal que está a encantar os turistas

Situada no troço médio do Rio Nabão, a praia fluvial do Agroal está integrada na freguesia de Formigais, concelho de Ourém (margem esquerda) e na freguesia da Sabacheira, concelho de Tomar.

 

Inserida numa zona verdejante de grande beleza natural, esta praia fluvial está dotada de boas infraestruturas de apoio e é muito procurada nos dias quentes de verão.

 

A Praia Fluvial do Agroal, a qual integra a maior nascente do rio Nabão, é muito apreciada pelas águas frias, com fama de serem medicinais.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Célia Martins (@celiajemartins)

 


Esta praia na época balnear é bastante procurada quer pelos habitantes ali em redor quer por turistas. A construção de uma piscina natural ajuda as pessoas a relaxarem nas águas frias e termais da zona. O próprio rio divide as freguesias de Sabacheira (pertencente a Tomar) e Formigais (pertencente a Ourém).

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Eduardo Galhardo (@happy_days_eg)

 

A zona possui, para além da praia fluvial, um pequeno parque de merendas, solário e anfiteatro ao ar livre. Durante a época balnear, a praia é vigiada e frequentada em média por cerca de 100 mil pessoas.

 

 

O Agroal é uma localidade no extremo sul da freguesia da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, concelho de Ourém, que retira o seu nome da nascente perene de grande caudal que alimenta o rio Nabão. Parte desta localidade pertence também à freguesia da Sabacheira, concelho de Tomar, na margem direita do rio (mas desde os anos 90 do século XX sem qualquer edificação).

 

Situado na margem esquerda do rio Nabão, fica localizado numa área em que convergem os concelhos de Ourém, de Tomar e de Ferreira do Zêzere.

 







O que visitar e conhecer em Portugal

As 15 melhores coisas para fazer e visitar em Lagoa

As 15 melhores coisas para fazer e visitar em Lagoa

Praia da Angrinha Ferragudo, Lagoa AlgarveA Praia da Angrinha situa-se em pleno estuário do Rio Arade, aos pés de Ferragudo, concelho de Lagoa. O principal acesso ao areal está alinhado com a abertura dos grandes molhes do Arade, avistando-se junto ao molhe Poente, já na marina de Portimão, uma profusão de...
As 9 melhores coisas para fazer e visitar em Lagoa

As 9 melhores coisas para fazer e visitar em Lagoa

Praia do Barranco (Lagoa) AlgarveAs águas transparentes do litoral de Lagoa atraem milhares de visitantes aos aconchegantes areais, estirados ao longo dos seus 17 km de arribas calcárias. Ao longo das últimas décadas consolidou-se naturalmente o uso de algumas destas línguas de areia que, embora com serviço...
Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Beja

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Beja

Castelo de Alvito no Alentejo BejaO Castelo de Alvito, no Alentejo, localiza-se na freguesia e concelho de Alvito, distrito de Beja, em Portugal. Dominando uma elevação suave nas planí­cies a noroeste da cidade de Beja, este monumento associa à função militar a de residência, razão pela qu...
O que fazer em Vila Nova de Gaia os 12 melhores locais para visitar

O que fazer em Vila Nova de Gaia os 12 melhores locais para visitar

Praia de Lavadores em Vila nova de GaiaSendo a mais próxima da cidade de Gaia, a Praia de Lavadores marca o início de um areal contínuo que se prolonga por muitos quilómetros para sul, sempre ladeado por uma Avenida Marginal, excelente para agradáveis passeios junto à costa.Praia de Dunas Mar Vila nova de G...