Abriu um verdadeiro tesouro são o novo paraÃso em Portugal e a paisagem é estrondosa

O alojamento Lava Homes surgiu de um sonho de construir uma pequena aldeia na Ilha do Pico ideal para férias de famílias. A opção recaiu pela costa norte da ilha, pelas vistas soberbas que oferece.
Lava Homes, uma pequena aldeia turística plantada na Terralta, freguesia de Santo Amaro, Ilha do Pico, Açores. Uma casa longe de casa, num paraíso perdido. Novo resort de alojamentos, 14 no total, que vão tornar a Ilha do Pico um destino ainda mais irresistíve
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Lava Homes oferece três tipos de moradias que variam de um a três quartos; um centro polivalente com paredes de vidro com sala de ioga, áreas de reuniões e uma piscina; e Magma, um restaurante e bar no local que oferece pratos de origem local. A arquitetura contemporânea foi construída a partir de materiais de origem local, incluindo pedra e madeira de criptoméria das ilhas. Para eficiência energética, todas as aberturas de vidro são de vidro duplo. Fontes de energia renováveis - de bombas de calor e painéis fotovoltaicos a fogões a pellets - são usadas por toda parte. A água da chuva também é reciclada para irrigação nos jardins que são plantados com flora nativa e endêmica.
O posicionamento deste alojamento passa pela conservação da natureza, a qualidade ambiental e a salvaguarda do património histórico-cultural e identidade local.
Ver esta publicação no Instagram