Fica a duas do Porto a aldeia portuguesa é uma das melhores do mundo

Fica a duas do Porto a aldeia portuguesa é uma das melhores do mundo

Organização Mundial do Turismo da o Prémio Best Tourism Village nesta primeira edição foram recebidas mais de 170 candidaturas, oriundas de 75 países. Portugal candidatou-se com três aldeias, o limite máximo de candidaturas por país.

 

 

Aldeia  Castelo Rodrigo são as duas aldeias portuguesas vencedoras do Prémio Best Tourism Village da Organização Mundial do Turismo. A distinção foi hoje anunciada durante a 24.ª Assembleia Geral da OMT que está a decorrer em Madrid, em Espanha.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jorge dAlte (@jorge_dalte)

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por acasadasviagens (@acasadasviagens)

 

É o primeiro ano que estes prémios são atribuídos, com o objetivo de distinguir os melhores destinos rurais a nível mundial e, desta forma, contribuir para a valorização do território rural e comunidades locais através do turismo.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Luís Benedito (@luispbenedito)

 

Com a atribuição destes prémios, a OMT pretende ainda contribuir para aumentar a visibilidade das aldeias e chamar a atenção para o potencial turístico destes territórios, por forma a atrair mais visitantes; promover as tradições e cultura das regiões, conferindo-lhes uma maior projeção e reconhecimento à escala internacional; incentivar o desenvolvimento das aldeias através de abordagens de sustentabilidade – económica, social e ambiental – que sejam transformadoras e em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas; e gerar redes entre as diversas aldeias a nível global.

 



 

Nesta primeira edição foram recebidas mais de 170 candidaturas, oriundas de 75 países. Portugal candidatou-se com três aldeias, o limite máximo de candidaturas por país.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Elsa Martins Magro (@elsamagro)

 

A validade do selo Best Tourism Village é de três anos, após os quais, a aldeia será novamente avaliada de acordo com os requisitos de sustentabilidade, para lhe ser renovado o selo.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 15 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Almada

Os 15 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Almada

Praia da Morena Costa da CaparicaA Praia da Morena possui um areal de extensão razoável, mais amplo defronte da concessão. Está integrada na unidade geográfica dos Medos. Tem um sistema dunar a todo o seu comprimento e as águas são, por vezes, mexidas.A maré baixa põe a d...
Os 15 melhores sitios para ver e visitar em Ilha Terceira

Os 15 melhores sitios para ver e visitar em Ilha Terceira

Praia de Porto Martins Ilha Terceira Aores Situada na costa leste da Ilha Terceira, a Zona Balnear de Porto Martins é formada por diversas piscinas naturais dotadas de completas infraestruturas de apoio, que proporcionam agradáveis momentos de lazer nos meses mais quentes do ano.    Praia das Cinco RibeirasConstitu&iac...
12 lugares grátis para visitar em Beja

12 lugares grátis para visitar em Beja

Museu Rainha Dona Leonor em BejaO Museu Rainha Dona Leonor também referido como Museu Regional de Beja, no Alentejo, localiza-se nas dependência do antigo Convento da Conceição, na freguesia de Santa Maria da Feira, na cidade e concelho de Beja, distrito de mesmo nome, em Portugal. Trata-se do do mais antigo museu, n&atil...
Os 10 melhores sitios para visitar em Faro

Os 10 melhores sitios para visitar em Faro

Praia da Barreta na Ilha Deserta Faro AlgarveA Praia da Barreta situa-se na Ilha Deserta, à entrada da Barra Nova (Barra Faro-Olhão) e faz jus ao nome pelo facto de não ter construções e de ser pouco frequentada.O acesso faz-se por mar, a partir do Cais da Porta Nova (Portas do Mar), sendo que na travessia po...