As temperaturas vão mesmo chegar aos zero graus em vários pontos do País e os termómetros descer até valores negativos ao longo deste fim de semana.

 

Com a entrada do fim de semana, à exceção de Viana do Castelo e Braga, onde há previsões de chuva fraca, pode arrumar o guarda-chuva e apostar em roupa bem quente, principalmente nas regiões do norte do País: este sábado, 8, as temperaturas voltam a cair e Braga, Viseu e Bragança esperam mínimas negativas com -1ºC; e máximas de 9.

 

 

Para o Porto, a mínima é de 3 ºC e a máxima de 13ºC, Évora regista mínima de 2ºC e máxima de 15ºC e, em Lisboa, o termómetro varia entre os 15ºC e os 5ºC. As mínimas e máximas mais elevadas encontram-se a sul, em Faro, onde a temperatura pode chegar aos 18ºC e a mínima é de 7.

 

Os valores mais baixos registam-se na Guarda e em Bragança, onde se prevê que o termómetro marque mesmo zero graus, com as máximas a chegar aos 6 e 8 graus, respetivamente.




Na capital, a temperatura máxima vai chegar aos 15 graus, com a  mínima prevista para 8, e pode mesmo contar com períodos em que o sol de inverno se vai fazer sentir.

 

Os distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja, Faro e a costa norte da ilha da Madeira e Porto Santo estão sob aviso amarelo




Está na hora de voltar a resgatar o típico vestuário invernal como casacos, gorros, cachecóis e luvas







 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal