Braga é eleita a melhor cidade da Europa


Braga foi eleita como Melhor Destino Europeu para 2021, de acordo com a eleição dos European Best Destinations.

 

capital do Minho, considerada muitas vezes a "Roma portuguesa", devido às suas inúmeras igrejas e património religioso, ficou 31 mil votos à frente da capital italiana, Roma, que ocupa agora o segundo lugar como melhor destino para visitar na Europa durante este ano, à frente de outros 20 destinos, entre os quais Paris, Florença, Viena, Capadócia, ou Kotor, graças aos votos dos internautas.

 

 

Do total de votos, mais de 70 por cento são de estrangeiros, nomeadamente de países como o Brasil e o Reino Unido, mas também oriundos de França e dos EUA. Anualmente, o Vaticano também atribui vota numa das cidades candidatas e este ano a escolha recaiu sobre Braga.

 

O mérito foi atribuído pela prestigiada European Best Destinations, que explica na sua plataforma, onde anuncia o vencedor, porque “a chamada Roma portuguesa” é o seu melhor destino europeu em 2021. Isto quando é precisamente Roma a segunda classificada na lista, ainda assim com menos 30 mil votos que a capital minhota, que teve mais de 109 mil votos até chegar ao primeiro lugar. 

 

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal