O european best destinations foi em busca dos melhores destinos para caminhadas na Europa Gosta de desporto, natureza e sonha com novas paisagens ? Esta classificação é para ti. Explore seus melhores destinos para caminhadas na Europa .

 

Do mais difícil ao mais fácil, descubra paisagens excepcionais e uma natureza intocada e mime-se com momentos inesquecíveis. Sozinho ou com amigos, família, descubra as melhores caminhadas da Europa 







Algarve - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright Pawel Kazmierczak- European Best DestinationsCopyright Pawel Kazmierczak-
 
 
 

1. Trilha dos Sete Vales Suspensos

Lagoa - Algarve - Portugal

 
 Grau de dificuldade: fácil
Beleza das paisagens: 5 estrelas 
Duração da viagem: 3-5 horas 

 

Lagoa é certamente o concelho mais bonito do Algarve . Este cantinho do paraíso reúne locais excepcionais como a Capela da Senhora da Rocha, a praia da Cova Redonda e a praia do Carvoeiro, eleita as mais belas praias da Europa , a vila piscatória de Ferragudo, o farol de Alfanzina, as arribas de Marinha, a praia da Albandeira e as grutas de Benagil.

 

Esta caminhada pela Trilha dos Sete Vales Suspensos é de tirar o fôlego, inesquecível, uma das mais belas caminhadas da Europa e acessível a todas as idades. Pode começar o passeio na capela da Senhora da Rocha e terminar na praia do Carvoeiro.

 

Para os caminhantes ocasionais pode começar a caminhada até à Marinha e terminar no Carvoeiro. Uma natureza incrível e preservada espera por você. Para o município de Lagoa , o respeito à natureza é uma prioridade e oferece aos viajantes de todo o mundo uma experiência inesquecível. Os caminhos e as praias são muito limpos. Você pode observar a fauna e a flora, belos pássaros e até coelhinhos. Poderá também descansar, durante o seu passeio, nas várias praias da Lagoa conhecidas por se classificarem entre as mais belas praias do mundo.

 

Traga água, um pouco de comida e bons sapatos e, se possível, saia de manhã cedo para evitar caminhadas nas horas mais quentes.

 

 

 

 

Plitvice - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright Mike Mareen - Melhores destinos europeusCopyright Mike Mareen
 
 
 

2. Lagos Plitivice

Croácia

 
Nível de dificuldade: médio

 Beleza das paisagens: 5 estrelas 

Duração da viagem: 4-5 horas (rota C)

 

Este parque nacional é classificado por viajantes de todo o mundo como o parque nacional mais bonito da Europa ; 8 trilhas diferentes são propostas, variando de 3 a 18 quilômetros. 

 

Os Lagos Plitvice estão a 1,5 horas de carro de Zadar. Uma vez lá, escolha sua rota. Os cursos mais longos são os cursos B e C. Recomendamos que você faça esta trilha na primavera ou no verão para aproveitar ao máximo a beleza dessas paisagens.

 

 

El camino del Rey - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright Alvaro Trabazo Rivas - Melhores destinos europeusCopyright Alvaro Trabazo Rivas
 
 
 

3. El Camino del Rey

Málaga - Espanha

 
Nível de dificuldade: médio 

Beleza das paisagens: 5 estrelas

Duração da viagem: 3-4 horas 

 

Localizado a apenas 50 minutos de carro de Málaga , "El Camino del Rey" é certamente um dos passeios mais bonitos e emblemáticos da Europa . De Málaga, você pegará a A-357 que o levará em uma hora até o início da trilha.

 

A estrada tem 8 km mas pode-se sair em diferentes locais e diminuir a dificuldade do percurso.

 

 

 

 

 

Kjerag na Noruega - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright Kochneva Tetyana - Melhores destinos europeusCopyright Kochneva Tetyana
 
 
 

4. A caminhada Kjeragbolten

Noruega

 
Nível de dificuldade: alto 

Beleza das paisagens: 5 estrelas

Duração da viagem: 6 horas 

 

Considerada uma das caminhadas mais espetaculares da Europa , a caminhada Kjeragbolten também é uma das preferidas dos caminhantes. A cidade mais próxima é Lysebotn, um bom destino mas não oferece alojamento. 

 

Aproveite este momento excepcional, tire fotos, abra bem os olhos, respire e deixe-se levar pela beleza dessas paisagens.

 

 

 

 

Pico de Areeiro na Madeira - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright Valery Balabukha - European Best DestinationsCopyright Valery Balabukha
 
 
 

5. Pico de Arieiro - Madeira

Portugal

 
Nível de dificuldade: médio 

Beleza das paisagens: 5 estrelas

 Duração da viagem: 5 horas

 

A Madeira é uma das ilhas mais bonitas da Europa. caminhada mais emocionante da Europa é com certeza a que vai do Pico do Arieiro ao Pico Ruivo. O clima é sempre ameno na Madeira. No entanto, aconselhamos que você use um casaco quente, pois a temperatura é sempre mais amena nos cumes.

 

A caminhada é segura e possível até para amadores. Um guia profissional pode ajudá-lo, se necessário. A viagem do Pico de Arieiro ao Pico Ruivo é de 2 quilómetros, para cima e para baixo. Use bons sapatos e leve um pouco de água. Pode ser nublado pela manhã, mas o nevoeiro geralmente se dissipa no início da tarde.

 

 

 

 

 

Besseggen Ridge na Noruega - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright dubasyk - Melhores destinos europeusCopyright dubasyk
 
 
 

6. Besseggen Ridge Hike

Noruega

 
Nível de dificuldade: muito alto

Beleza das paisagens: 5 estrelas

Duração da viagem: 7-9 horas

 

A caminhada Besseggen Ridge é uma das caminhadas mais famosas da Europa, mas também uma das mais temidas. Muito longe da caminhada de domingo, esta caminhada de 13 km é apenas para os mais treinados.

 

 

 

 

 

Rocky Town na República Tcheca - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright Tomas Tichy- Melhores destinos europeusCopyright Tomas Tichy
 
 
 

7. Adrspach-Teplice Rock Towns - Bohemian Switzerland - República Tcheca 

 
Nível de dificuldade: fácil

Beleza das paisagens: 5 estrelas

Duração da viagem: 3 horas

 

Você já pensou na República Tcheca como um destino imperdível para caminhadas ? Você mudará de ideia ao ver a beleza excepcional dessa trilha de caminhada única no mundo. Aconselhamos que programe esta caminhada no verão ou no outono para aproveitar ao máximo a beleza dessas paisagens: 6 quilômetros de pedras, grutas, paisagens únicas no mundo. 

 

 

 

 

 

Ilha Skye - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright elxeneize - Melhores destinos europeusCopyright elxeneize
 
 
 

8. Ilha Skye

Escócia

 
Existem dezenas de caminhadas incríveis na Ilha de Skye, nós selecionamos para você as "Piscinas de Fadas" que começam perto de Carbost. Você verá uma placa para "Sligachan". Ainda não tivemos a oportunidade de fazer esta caminhada e aconselhamos que você visite o site isleofskye.com para conhecer as mais belas trilhas da ilha.

 

 

 

 

Bled - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright Matej Kastelic - Melhores destinos europeusCopyright Matej Kastelic
 
 
 

9. Sangrar

Eslovênia

 
Nível de dificuldade: fácil

Beleza das paisagens: 5 estrelas

Duração da viagem: 1 hora 

 

De Ljubljana , capital da Eslovênia, você pode alugar um carro ou pegar um ônibus (12 euros) para chegar a uma das atrações mais importantes da Eslovênia: o Lago Bled. Se desejar, pode adicionar 14 euros ao seu orçamento e fazer uma viagem de barco para chegar à pequena ilha no meio do lago.

 

Terá de gastar mais 6 euros para visitar a igreja desta pequena ilha e tocar o sino da felicidade. É um pouco uma armadilha para turistas, mas é divertido e não é caro. Caso contrário, você pode alugar uma bicicleta em Bled ou passear e explorar as florestas deste belo destino na Eslovênia.

 

Não demorará muito mais do que uma hora para chegar ao topo da colina em frente à Ilha de Bled, o lugar perfeito para tirar uma foto deslumbrante deste destino único no mundo. Sinta-se à vontade para pedir informações no Centro de Informações Turísticas de Bled, localizado próximo ao Cassino de Bled na margem do lago.

 




 

 

GR20 - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright Blazej Lyjak - Melhores destinos europeusCopyright Blazej Lyjak
 
 
 

10. GR20

Corsica

 
Nível de dificuldade: extremo

Beleza das paisagens: 5 estrelas

Duração da viagem: 16 dias

 

THE GR 20 é um dos percursos pedestres mais bonitos e longos da Europa . Obviamente, você pode fazer todo ou parte deste percurso de 170 quilômetros. Você pode fazer isso em semanas ou até dois dias (se correr muito rápido).

 

Este percurso, criado em 1952, é considerado o trilho de caminhada mais difícil da Europa . É longo, com declives acentuados e costuma chover. Você pode atravessar de norte a sul ou de sul a norte e descansar à noite nos vários abrigos.

 







 

 

Mullerthal - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright r.classen - Melhores destinos europeusCopyright r.classen
 
 
 

11. Região Mullerthal

Luxemburgo

 
Nível de dificuldade: médio

 Beleza das paisagens: 5 estrelas 

Duração da viagem: 8 a 10 dias 

 

A trilha Mullerthal é composta por três estradas. A rota número 1 é perfeita para quem deseja passear por florestas e campos. A rota número dois é ideal para quem deseja ver incríveis formações rochosas e a rota número 3 para quem quer se maravilhar com os castelos românticos. Você pode escolher sua rota ou fazer as três rotas.

 

 

 

 

 

Dolomitas - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright danm12 - Melhores destinos europeusCopyright danm12
 
 
 

12. Trilha de caminhada de três picos 

Dolomitas - Itália

 
Nível de dificuldade: fácil

Beleza das paisagens: 5 estrelas

Duração da viagem: 5-6 horas

 

Existem dezenas de trilhas possíveis nas Dolomitas, trilhas de 4 horas ou trilhas de 3 semanas. Para iniciantes, uma trilha de 5 a 6 horas já é um bom começo. Recomendamos que faça a "Trilha dos Três Picos" para descobrir alguns dos locais mais emblemáticos deste parque nacional classificado como Património Mundial pela UNESCO.

 

 

 

 

Ostrog - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright Mila Atkovska - Melhores destinos europeus
 
Copyright Mila Atkovska
 
 
 

13. Ostrog

Montenegro

 
Nível de dificuldade: fácil

Beleza das paisagens: 4 estrelas

Duração da viagem: 2-3 horas

 

Este mosteiro da Igreja Ortodoxa Sérvia, escavado no interior da montanha de Ostrog em Montenegro, é um dos locais emblemáticos deste país. Esta caminhada não é só para peregrinos, mas também para os amantes de belas paisagens.

 

 

 

 

 

Trolltunga na Noruega - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright Simon Dannhauer - Melhores destinos europeus
 
Copyright Simon Dannhauer
 
 
 

14. Trolltunga

Noruega

 
 Nível de dificuldade: médio

 Beleza das paisagens: 5 estrelas

Duração da viagem: 10-12 horas

 

Aconselhamo-lo a programar este percurso pedestre entre meados de Junho e meados de Setembro, a melhor altura do ano para desfrutar de boa visibilidade e de um bom clima. Trolltunga é a falésia mais famosa da Noruega e certamente uma das falésias mais fotografadas da Europa.

 

28 km de trilha (ida e volta) que começa no estacionamento Skjeggedal e termina em Trolltunga. Não há acomodação, nem abrigo, ao longo do caminho , se você quiser dormir terá que trazer seu próprio equipamento. Verifique as condições meteorológicas na noite anterior à sua partida e adapte o seu equipamento à previsão do tempo.

 

 

 

 

Glaciar Svartissen na Noruega - Melhores destinos de trekking na Europa - Copyright Andrey Armyagov - Melhores destinos europeus
 
Copyright Andrey Armyagov
 
 
 

15. Geleira Svartisen

Noruega

 
Nível de dificuldade: fácil

Beleza das paisagens: 5 estrelas

Duração da viagem: 8 horas (com a viagem de barco, ida e volta)

 

 

 




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal