De acordo com as mais recentes atualizações do modelo Europeu, teremos sol em abundância até pelo menos à próxima sexta-feira, dia 6. É certo que por vezes irão surgir períodos de céu nublado, em especial no interior do país, com destaque para os distritos de Bragança e da Guarda. Por lá, a temperatura mínima ficará abaixo dos 0 ºC nalguns dias, esperando-se que os dias mais frios da semana em todo o país, sejam terça-feira (3) e quarta-feira(4). Além disso, nevoeiro persistente em áreas montanhosas, ou nos vales dos grandes rios poderá formar-se. Os dias amanhecerão gélidos, com formação de geadas nas primeiras horas da madrugada. Há risco de geada para o distrito da Guarda já a partir de amanhã.

 

Vêm aí dias de sol. Mas nem tudo são rosas: com o sol vem também muito frio, e temperaturas mínimas abaixo dos zero graus em várias regiões do País.

 

 

Só a partir de segunda-feira é que se espera uma inversão radical: as temperaturas vão começar a descer abruptamente, sobretudo as mínimas que chegam a cair 10 graus celsius entre o final desta semana e o início da próxima.

 

 

Com o frio, há várias zonas de Portugal que vão chegar perto dos zero graus, como Lisboa que, espera a partir de quarta-feira, cinco graus de mínima; Évora, três, Braga dois, Porto cinco. Na Guarda, há mínimas de três graus negativos esperadas e na Serra da Estrela elas poderão chegar aos oito negativos.

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal