Autoridades não querem que se façam passeios à beira mar e na orla marítima. a Península Ibérica será influenciada por uma forte advecção do noroeste, associada à recém-nascida depressão Barra, que nos afetará indiretamente. Atenção à chuva, ao vento intenso e à forte agitação marítima nestes próximos dias, especialmente no litoral das Regiões Norte e Centro. E a neve? Confira a previsão

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha alertaram hoje, segunda-feira dia 6 de Dezembro, para o agravamento da agitação marítima na costa portuguesa que se vai fazer sentir entre as 18h00 desta terça-feira e as 06h de sexta-feira, dia 10 de dezembro.

Segundo as autoridades preveem-se ondas que podem atingir os 12 metros e rajadas de vento na ordem dos 120 km/h.

 

Amanhã, terça-feira, o vento vai levantar em boa parte do país, com rajadas fortes. Será bastante percetível a sua intensidade no Norte e no Centro, incluindo também uma importante parte do Alto Alentejo. As rajadas vão ultrapassar os 60 km/h em várias áreas do litoral Norte e Centro, e, localmente, os 120 km/h em várias zonas montanhosas do interior especialmente na terça e na quarta-feira.

 

Assim, é recomendado “evitar passeios junto à orla costeira, nas arribas e nas praias, bem como a prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima, assim como é desaconselhada “vivamente a pesca lúdica, em especial junto às falésias e zonas de arriba nas frentes costeiras atingidas pela rebentação das ondas”.

 

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal