1– Capital do Natal

A Capital do Natal é o único sítio em Lisboa onde vai nevar a sério, e vai abrir já este fim de semana, dia 29 de novembro, e até 12 de janeiro 2020.

 

Horário: de 29 de novembro até 12 de janeiro 2020

  • segunda a quinta-feira das 12h às 23h;
  • sextas das 12h às 00h;
  • sábado entre as 10h e as 00h e;
  • domingos entre as 10h e as 23h.
 

 

2 – Wonderland Lisboa

Com abertura marcada para dia 30 de novembro, a Wonderland é já uma certeza nas festas de Natal em Lisboa, permanecendo na capital até ao dia 5 de janeiro 2020.

 

Horário: de 30 novembro até 5 janeiro 2020

  • de segunda a quinta entre as 12h e as 21h;
  • às sextas das 12h às 22h;
  • sábados e feriados das 10h às 00h;
  • domingos das 10h às 22h;
  • dias 24 e 31 entre as 10h e as 16h;
  • dia 25 e 1 de janeiro entre as 16h e as 22h.
entrada livre 

 

3 – Mercado de Natal do Campo Pequeno

Este mercado já vai na sua 9ª edição e, de 29 de novembro a 2 de dezembro, vai ter mais de 150 expositores a apresentar artigos de autor e peças de design de origem portuguesa.

 

A grande novidade deste evento será apelar a todos para que ajudem a dar um presente às crianças que inspiram maiores cuidados! Para isso foi criado um Passe Solidário que dá livre acesso aos 4 dias de Mercado que custa 5€, sendo 2€ a favor de duas instituições focadas no bem-estar de crianças doentes: Make a Wish e Operação Nariz Vermelho.

Horário: de 29 novembro a 2 dezembro;

  • segunda-feira entre as 11h30 e as 20h30;
 

4 - Perlim (pim pim) e a magia do Natal

 

Mais um ano se faz Perlim (pim pim) e a magia do Natal espalha-se por Santa Maria da Feira. Os ajudantes do Pai Natal vão surgir de todo o lado e acompanhar o velhinho das barbas brancas na árdua tarefa de entregar presentes durante todo o mês de dezembro.

O evento traz estas e outras figuras míticas da época natalícia a partir de sábado, 30 de novembro. Durante 24 dias, até 5 de janeiro de 2020, a emblemática Quinta do Castelo vai ter dezenas de espetáculos e atividades relacionadas com o Natal.

“Arco-Íris” é o tema deste ano do Perlim, que pretende celebrar a tolerância, inclusão e diversidade. Às 21h30 de 30 de novembro acontece a chegada do Pai Natal na Praça da República, que vem acompanhado de fogo de artifício.

 

5-Reino de Natal

O Parque da Liberdade e todo o centro histórico de Sintra volta a receber o Reino de Natal, este ano entre os dias 3 a 23 dezembro.

As novidades deste ano no Reino de Natal será a extensão do mercado pelo Parque da Liberdade, Palácio Valenças e Terreiro Rainha D. Amélia. Desta forma poderás ir ao Palácio Valenças e ver um quadro de animação histórica sobre a influência do rei D. Fernando II na tradição da árvore de Natal, e visitar o Bazar de Natal no Terreiro Rainha D. Amélia (em frente ao Palácio Nacional de Sintra), onde poderás comprar adquirir presentes para oferecer no Natal.

Horário: de 3 e 23 dezembro

 

6-Natalis

O maior Mercado de Natal entre-portas volta à FIL, no Parque das Nações, entre os dias 4 e 8 dezembro.

Neste enorme espaço vais encontrar de tudo um pouco, desde quase 200 expositores onde podes aproveitar para comprar as tuas prendas de Natal, workshops, zonas de lazer para pequenos e graúdos, e um dos maiores showcookings que já vimos, com a presença de uma dezena de Chefs.

O espaço estará dividido em cinco áreas principais:

 

7- Mercado de Natal de Alvalade

De 4 a 17 dezembro vais poder visitar a 6ª edição do Mercado de Natal em Alvalade, na Avenida da Igreja. A principal característica deste mercado são as tradicionais casinhas de madeira junto aos passeios da avenida, este ano com 45 casinhas aprovadas. Nestas casinhas vais encontrar de tudo um pouco, com muitas ideias de presentes para oferecer este Natal, desde artesanato até a produtos gastronómicos.

As animações de rua são outro dos atrativos para te deslocares até Alvalade com a tua família ou amigos.

 

8-Mercado Get Zen

O Mercado Get Zen volta a ter em 2019, entre os dias 29 novembro e 1 dezembro, uma nova edição especial para um Natal mais sustentável, no Campo de Santa Clara, em Lisboa.

Com o tema “A Chegada do Natal à Casa Portuguesa”, o principal objetivo deste evento é promover a saúde em movimento, apresentando para isso um mercado onde vais poder encontrar artigos para prendas de Natal como artesanato, produtos regionais, gourmet, biológicos e reciclados, assim como o reaproveitamento de materiais, plantas, origami, entre outros.