Este ano, o Natal vai viver-se em grande na capital: a já famosa árvore de Natal vai chegar aos 30 metros, o equivalente à altura da Torre de Belém. A estrutura estará obviamente cheia de luzes e acende-se ao mesmo tempo em que serão ligadas mais de dois milhões e 350 mil lâmpadas LED na capital. 29 de novembro. É que este é o dia em que Lisboa volta a ficar decorada de Natal. As luzes vão ser ligadas nesse dia na Praça do Comércio pelas 18 hora 

 

27 Km  o equivalente à distância entre Lisboa e Cascais. No final, vão iluminar as ruas de Lisboa na época natalícia, garantindo uma poupança energética na ordem dos 80 por cento.

 

A razão para redobrar os gastos com as luzes natalícias é o turismo. O objetivo é que a iluminação deste ano se coadune com o estatuto que a cidade tem hoje, de melhor cidade europeia para city breaks. Ao todo são dois milhões de lâmpadas LED, de baixo consumo, a iluminar 34 avenidas, ruas e praças da capital. A maior parte da instalação das luzes já está concluída, faltando apenas ultimar algumas avenidas e artérias da capital.

 

 

Também vão existir duas árvores de Natal gigantes, uma na Praça do Comércio e outra na Praça do Rossio. O calendário de eventos que antecedem o Natal também foi reforçado e traz inovações.

 

pode consultar as ruas que este ano têm iluminação garantida pela Câmara numa lista disponibilizada online.