Este baloiço, de acesso livre a todos, encontra-se situado no Alto de Trevim, ou seja, no ponto mais elevado da Serra da Lousã, no distrito de Coimbra.

 

Construído pelo projeto Isto é Lousã, este baloiço fica no Alto de Trevim, o ponto mais alto da Serra da Lousã, no distrito de Coimbra. A 1.200 metros de altitude, este baloiço gigante de madeira é o local ideal para tirar fotografias originais para o Instagram. Se ficou um pouco assustado com a altura, pode optar pelo baloiço nas piscinas da Nossa Senhora da Piedade, no Burgo, que fica sobre a água e também dá umas fotos engraçadas.

 

 

O QUE É O BALOIÇO DO TREVIM?

 

 

 

O artefacto faz parte de uma iniciativa intitulada “Isto é Lousã”, pensada por um grupo de jovens de diferentes áreas de formação, que têm como objetivo mostrar o melhor que a região da Lousã tem a oferecer.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Baloiço de Trevim ðŸ‘ÂÂŒðŸ‘ÂŒ🥰🥰 Valeram os valentes kms para lá chegar.

Uma publicação partilhada por casisara (@casisara) a31 de Jul, 2019 às 1:55 PDT

 

Para tal, arquitetaram a construção de um baloiço gigante de madeira no ponto mais alto da serra da Lousã, no distrito de Coimbra. O baloiço do Trevim, fica situado a 1.200 metros de altitude e talvez meta medo aos mais assustados com as alturas.

 

 

Neste caso, não precisa desperdiçar a viagem, existe um baloiço sobre as águas, nas piscinas da Nossa Senhora da Piedade, nos Burgos, que também pode contabilizar boas fotos e bons momentos.

 

Rapidamente a atração tornou-se um ponto favorito para as muitas fotografias originais nas redes sociais, e já serviu de locação inclusivamente para fotos de noivos. A verdade é que a Serra da Lousã possui muitos mais encantos para além do baloiço do Trevim e ir visitá-los pode garantir um fim-de-semana diferente e especial.

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal