Os 9 melhores pontos turisticos para visitar em Sines

Os 9 melhores pontos turisticos para visitar em Sines

Praia do Burrinho Porto Côvo - Sines





A praia do Burrinho fica a norte de Porto Côvo a cerca de 1 Km da praia da Samoqueira. Praia praticamente sem areia, convida mais os que dispensam a areia e preferem estar no mais no sossego e aqui podendo apreciar os tons vermelhos das arribas e o prateado das rochas. 



Praia da Cerca Nova





A Praia da Cerca Nova tem um areal amplo e de extensão razoável que se divide em duas bolsas mais pequenas durante a maré alta. A ponta da falésia na zona central providencia o efeito divisório supracitado. As arribas laterais protegem os banhistas do vento.Na zona Sul, um enorme rochedo impõe-se na paisagem.O acesso é conseguido através de uma escadaria na encosta Norte.

A maioria das praias alentejanas: ou são completamente selvagens, ou revelam alguma afluência. A praia da Cerca Nova revela alguma afluência, essencialmente no mês de Agosto.

É uma praia muito bonita: rodeada por altas falésias, possui inúmeros recantos e  ilhéus; composta por duas partes distintas (a zona norte e a zona sul).



Praia de Aivados Sines





Com um areal muito extenso e uma beleza selvagem, a Praia dos Aivados está integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, numa zona em que se preserva uma vegetação diversificada, que regista a presença de diversas espécies únicas no mundo.Pouco frequentada e banhada por um mar de ondulação forte, esta praia é bem conhecida dos surfistas, sendo palco de diversos eventos e competições desta modalidade.

 

Praia de Vale de Figueiros





Também designada por Vieirinha ou Pedra da Casca, a Praia de Vale Figueiros possui um areal amplo banhado pelo mar de ondulação forte, muito apreciado por surfistas e bodyboarders. Esta praia está integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, um dos trechos de costa mais bem preservados do continente europeu.

A Praia da Vieirinha – como é conhecida na região – dispõe de restaurantes, estacionamento e uma área envolvente que convida a passeios pedestres.

Sobejamente conhecida na região, faz as delícias da criançada. Possui um grande ilhéu – visitável na baixa-mar.

É frequentada por surfistas, bodyboarders,  mergulhadores, pescadores e famílias com crianças.

 



Praia do Cerro da Águia Baixo Alentejo





Possui duas falésias, uma de cada lado, o que proporciona proteção em dias de vento. As águas são calmas e claras.O acesso é feito através de uma escadaria que se situa na encosta do lado Sul.Esta bonita Praia situa-se no Concelho de Sines, Baixo Alentejo.



Praia da Ilha do Pessegueiro Porto Covo





A Praia da Ilha do Pessegueiro está situada em frente à ilha que lhe dá o nome, onde se encontram vestígios de uma ocupação muito antiga, como a fábrica de salga de peixe da época romana, que se pensa estar na origem do seu nome por derivação do latim "piscatorius".Durante o verão, diversos barcos proporcionam visitas à Ilha, atravessando o canal que foi usado como porto de abrigo pelos romanos e cartagineses e que hoje em dia oferece excelentes condições para a prática de desportos náuticos como o windsurf, a canoagem e o mergulho.



Praia de Morgavel Sines





Rodeada por dunas consolidadas, a Praia de Morgavel possui um areal espaçoso banhado por um mar de águas transparentes tendo sido considerada a mais limpa do Alentejo.Com excelentes acessos por estrada alcatroada e um bom parque de estacionamento, esta é uma das mais concorridas praias da região, mas as pessoas dispersam-se pelo largo areal  e nunca se sente demasiada afluência.



Praia da Oliveirinha





A Praia da Oliveirinha é composta por duas bolsas de areal distintas: a Norte, e mais pequena, um acolhedor recanto de areia em forma de concha; a Sul, após os rochedos, uma faixa de areal ligeiramente mais extensa que durante a maré alta fica quase toda submersa.



Praia da Vieirinha Sines





Situada em pleno Parque Natural Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a Praia da Vieirinha, ou da Pedra da Casca, caracteriza-se pelo seu extenso areal com pequenas rochas no mar que formam pequenas enseadas. 

Situada em pleno Parque Natural Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a Praia da Vieirinha, ou da Pedra Casca, caracteriza-se pelo seu extenso areal, frequentado apenas por habitantes locais e pescadores.

É também muito famosa entre Surfistas e Bodyboarders pelas suas boas condições para a prática destes desportos.









O que visitar e conhecer em Portugal

Os 10 melhores lugares para visitar em Grândola

Os 10 melhores lugares para visitar em Grândola

Praia da Soltria TriaMuito limpa, grande, sossegada, bonita com a serra da Arrábida à vista. E que mais para 100 palavras? Tem areia e a muitaasaaa água. Mas...nesta altura só se aprecia a vista. Mas é espectacular nos próximos meses. Pelo espaço, pela areia,pela areia, pela água e pela vist...
Os 8 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Cascais

Os 8 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Cascais

Praia do Tamariz Estoril CascaisA praia do Tamariz é uma água balnear, de tipologia urbana e uso intensivo, localizada no Estoril, em Cascais. Considerada a praia por excelência da Costa do Estoril, possui um areal de declive suave e 190 metros de extensão, bem como uma piscina oceânica no seu extremo nascente. De a...
9 lugares grátis para visitar em Beja

9 lugares grátis para visitar em Beja

Igreja de Nossa Senhora da Anunciao (Mrtola)A Igreja de Nossa Senhora da Anunciação, também referida como Igreja Matriz de Mértola, no Alentejo, localiza-se na freguesia, vila e concelho de Mértola, distrito de Beja, em Portugal. Destaca-se por ser o único exemplar de arquitetura religiosa islâmica...
Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Santarém

Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Santarém

Castelo de Almourol em Vila Nova da Barquinha SantarmO Castelo de Almourollocaliza-se na freguesia de Praia do Ribatejo, concelho de Vila Nova da Barquinha, distrito de Santarém, região do Centro (Região das Beiras), em Portugal, embora a sua localização seja frequentemente atribuí­da a Tancos, visto s...