Praia do Evaristo





Esta pequena e rochosa praia tem vrios caminhos entrelaados que conduzem at ao topo das falsias. A pode-se admirar a praia e a costa circundante, so vistas de rara beleza dignas de um postal. Esta bela praia tambm tem estacionamento bem perto, restaurantes, casas de banho e vigiada durante o vero.

Praia de Vilamoura





A atraente praia de Vilamoura complementada por um desenvolvimento turstico que est ao nvel dos mais prestigiados destinos Europeus. A fotografa acima foi tirada desde o Hotel Tivoli Marina Vilamoura. Devido sua proximidade ao centro de Vilamora, esta praia tem uma grande variedade de infra estruturas, desde bares e restaurantes a centros de actividades nuticas.

Praia de Salgados





Esta praia uma prolongao da praia Grande de Silves, de forma a ter acesso a esta praia teremos que atravessar o campo de Golfe de Salgados. A praia tem um parque de estacionamento, vigiado no vero, tem um acesso facilitado para pessoas com difficuldades motoras e um restaurante.

Praia do Vale do Lobo





A praia deve a sua rara beleza ao tom ocre e rubi das suas arribas. Est rodeada pelo complexos tursticos de alta qualidade Vale do Lobo. e Dona Filipa & San Lorenzo Golf Resort

Praia Manuel Loureno Albufeira





O areal é mais pequeno que nas praias a poente e forma uma concha de areia encaixada entre arribas de formas caprichosas. Para nascente estende-se uma plataforma rochosa de aspeto intrincado onde, na baixa-mar, é possível observar a vida marinha na faixa entre-marés.

Recomendam-se igualmente os passeios de máscara e barbatanas pelas rochas submersas. As cores quentes dominam a paisagem, amenizadas pelo verde dos pinheiros e das aroeiras que envolvem a praia.

Na arriba, mas longe do alcance das marés, surgem plantas aromáticas como o tomilho e a perpétua-das-areias; já perto do areal são a salgadeira e a barrilha, plantas resistentes à salsugem, que abundam. Uma efémera linha de água desagua no areal na época húmida, adensando-se a vegetação nesse local. A envolvente à praia prima pelo verde e encontra-se ajardinada com espécies nativas da região.



Praia de Santa Eullia Albufeira





A Praia de Santa Eulália localiza-se no concelho de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal. Esta praia de arribas baixas encontra-se envolvida pelo verde e fresco do pinhal circundante. O areal é amplo com muitos recantos resultantes das formações rochosas.

Encantadora, entre as arribas douradas cobertas de pinhal e uma zona ajardinada, a Praia de Santa Eulália é uma das mais bonitas e cuidadas do Algarve.Junto ao areal, o complexo de lazer que dá apoio à praia, inclui bar, restaurante e uma discoteca que atrai os veraneantes das redondezas.

Em St.ª Eulália o azul marinho e os tons luminosos do areal encontram-se harmoniosamente envolvidos pela atmosfera verde e fresca do pinhal circundante.

Os pinheiros-mansos formam um bosque denso e surgem suspensos em equilíbrio precário à beira dos pequenos abismos gerados pelo deslizamento do solo nas arribas que se encontram intensamente ravinadas pela água das chuvas

Já no areal, a arriba encontra-se polida e desgastada pela ação das vagas e de uma linha de água que desagua no areal na época húmida, em torno da qual se forma um denso caniçal.

O areal é amplo, com muitos recantos simpáticos desenhados pelas formações rochosas. Caminhando para nascente, alcançam-se troços de grande tranquilidade. Uma linha de palmeiras altas ladeia um pequeno passeio pedonal no troço central de praia. Para leste avista-se já a linha contínua de arribas brancas e rubras da Praia da Falésia.



Praia do Peneco





A praia do Peneco a primeira praia a Este da cidade de Albufeira. Localizada no antigo centro da vila tem um caf que dada a sua proximidade uma tentao e um incentivo preguia depois de um reconfortante banho de sol matinal.

Praia da Coelha





Aninhada entre arribas coloridas, a praia da Coelha apesar da sua reduzida dimenso est bem protegida contra os ventos. possvel alugar cadeiras de sol como tambm h chuveiros, casas de banho e a praia vigiada duranto a durao do vero.

Praia dos Pescadores





A Praia dos Pescadores é uma praia situada em Albufeira, Portugal.

Situada na zona urbana, serve a lota e seus pescadores - é, por isso, normal encontrar todos os instrumentos necessários à faina espalhados pelo chão. A água é de boa qualidade e as infraestruturas têm melhorado nos últimos anos.

No verão a temperatura da água ronda os 22ºC.

É muito frequentada no verão por turistas de várias nacionalidades europeias, entre os quais britânicos. É habitual, na passagem de ano, que esta praia seja palco de concertos e festas.

A Praia dos Pescadores surge na continuação do Peneco, enquadrada pelo casario luminoso disposto em anfiteatro a poente, cujos alicerces parecem diluir-se na rocha em que são talhadas as arribas, e pelo pontão a nascente. Fazendo justiça à longa tradição piscatória de Albufeira, até há poucos anos atrás encontravam-se nesta praia coloridas embarcações de pesca artesanal, as quais foram transferidas para o novo porto de abrigo na marina de Albufeira.

O acesso à praia faz-se através do Largo 25 de Abril que foi transformado numa ampla praça pavimentada onde se anda de patins, skate ou segway, ou então através das escadas rolantes que permitem descer a arriba que delimita a praia a nascente. Junto ao areal surge uma movimentada zona turística com inúmeros bares e restaurantes. A praia é muito frequentada, dado o seu caráter urbano.



Praia da Almargem (Cavalo Preto)





A praia frequentemente alagada pela ribeira de Almargem que possibilita a criao de bonitas e extensas lagoas de guas cristalinas. Isto permite criar uma vista idlica de mar, ceu e piscinas de guas rasas ideais para tomar banho sem perder o p, o que excelente para casais com filhos.

Praias da Galé (Este e Oeste)





So uma expanso de areia que se prolonga por vrios quilmetros, entre falsias. Esto equipadas com uma enorme variedade de equipamentos hoteleiros. Na direco de Albufeira h duas pequenas praias muito sossegadas e pouco frequentadas. H casas de banho, um parque de estacionamento e um acesso facilitado para pessoas com dificuldades fsicas, como tambm vigiada durante o vero.

Praia da Falsia Albufeira, Algarve





A Praia da Falésia é uma praia situada no concelho de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal.

É uma praia junto de uma enorme falésia com a particularidade de em certas zonas possuir uma cor avermelhada, que se inicia na Praia do Barranco das Belharucas e se estende até Vilamoura, sendo recomendável para nadar pois o areal não possui rochas.

 

O areal é imenso, inserido num troço contínuo de areias com quase 6 km de extensão, flanqueado por uma linha de arribas altas em tons fortes, ora rubros, ora esbranquiçados, criando contrastantes jogos de cor com as sobranceiras manchas verdes de pinheiro-manso. No troço poente a arriba é altiva mas muito macia, talhada em areias e argilas, onde a chuva não tem dificuldade em gerar relevos sinuosos, com ravinamentos profundos. 



Praia do Barranco das Belharucas





Esta praia tem um acesso algo complicado e no recomendado para quem no tenha veculos com traco s 4 rodas, uma vez que a estrada no asfaltada. Em termos de infra estruturas, estas incluem um grande parque de estacionamento, restaurantes e casas de banho.

Praia da Rocha Baixinha Albufeira, Algarve





A Praia da Rocha Baixinha ou Praia dos Tomates é uma praia situada no concelho de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal.

É uma praia junto de uma enorme falésia que se inicia na Praia da Falésia e se estende até à praia de Vilamoura, sendo recomendável para nadar pois o areal não possui rochas.

 

O caminho para a praia segue ao longo de campos cultivados, estufas e pastagens, bem como de vestígios mais antigos da utilização agrícola do vale, de que são exemplo as noras. Entre a praia e o amplo vale subsistem as formações rochosas ocres muito ravinadas, onde manchas densas de pinhal se misturam com pomares de sequeiro. A bicharada abunda por estes bosques, coelhos, raposas e muitas aves, como as típicas poupas, encontram alimento e abrigo no local. O areal é amplo e para leste avistam-se já os molhes da marina de Vilamoura.



Praia da Oura Albufeira





A Praia da Oura é uma praia situada no sí­tio denominado Oura, em Areias de São João, concelho de Albufeira. Dispõe de Bandeira Azul Situa-se a leste da Praia dos Aveiros e a oeste da Praia de Santa Eulália. Tem cerca de 900 m de comprimento por 450 metros de largura na maré vazia. Tem todos os apoios e serviços de praia, existindo comércio em toda a zona.

É uma das praias mais frequentadas pelos turistas que visitam o Algarve devido à presença de numerosos hotéis e aparthotéis em Areias de São João. É acessí­vel pela Rua Ramalho Ortigão.

Muito perto de Albufeira, mesmo no centro de uma das zonas mais animadas do Algarve, a Praia da Oura oferece excelentes condições para uns belos dias de férias à beira-mar.O mar tranquilo, que convida ao relax ou à prática de desportos náuticos como o windsurf e o mergulho, é complementado pela agitação noturna de muitos bares, restaurantes e discotecas, em que difícil é só mesmo a escolha.

   

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal