Praia de Aivados Sines





Com um areal muito extenso e uma beleza selvagem, a Praia dos Aivados está integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, numa zona em que se preserva uma vegetação diversificada, que regista a presença de diversas espécies únicas no mundo.Pouco frequentada e banhada por um mar de ondulação forte, esta praia é bem conhecida dos surfistas, sendo palco de diversos eventos e competições desta modalidade.

 

Praia da Culatra





A praia da Culatra localiza-se junto da vila de pescadores com o mesmo nome. Esta Vila tinha at muito recentemente casas rsticas de madeira que albergavam apenas as famlias de pescadores.

Praia de Canide Vila Nova de Gaia





Inserida num areal enorme que se estende por quilómetros sem interrupção, a Praia de Canide está dividida em duas áreas, Norte e Sul, sendo esta última a preferida dos surfistas, enquanto a zona norte costuma ser palco de competições de kiteboard e futebol de praia.



Praia da Silveira Ilha terceira Aores





Praia muita concorrida, com bandeira azul, considerada uma das principais zonas balneares da cidade. Não tem areal, mas sim uma placa em betão. Nas proximidades encontra-se o Hotel do Caracol.



Praia Norte (Viana do Castelo)





A praia Norte é uma praia urbana com extensas zonas pedonais, circuito de manutenção, cafés e esplanadas que convidam a uma paragem para observar o mar, a praia e os barcos que chegam ou partem de Viana do Castelo.

Esta praia é considerada como uma zona muito sensível, face à singularidade deste local, é a única praia da costa portuguesa que apresenta um padrão típico de uma praia abrigada com algas castanhas (Fucus vesiculosus, Fucus spiralis, Pelvetia canaliculata e Ascophyllum nodosum).



Praia do Vale de Centeanes Carvoeiro Lagoa Algarve





A Praia do Vale de Centeanes é uma praia situada na freguesia de Carvoeiro, no concelho de Lagoa.

É uma praia que tem Bandeira Azul. O areal estende-se para poente, ladeado por arribas imponentes e muito esculpidas. Na base das paredes rochosas observam-se grutas escavadas pelo mar; já no troço central da praia a face da arriba encontra-se finamente ravinada com sulcos por onde escorre a água das chuvas.

Um largo passadiço percorre o areal, acompanhando uma plataforma rochosa onde se observam plantas típicas das arribas e fósseis marinhos.

Os passeios encontram-se favorecidos nesta praia: uma escadaria de madeira marca o início de um percurso de natureza e leva o visitante ao topo da arriba nascente, revestida por exuberantes matos litorais e de onde se admira a vista sobre a linha de costa; já uma máscara e um par de barbatanas desvendam os segredos da vida marinha, desde os animais característicos do ambiente entre-marés (cracas, mexilhões, lapas e anémonas) visíveis nas paredes rochosas, até aos cardumes de safias, sargos ou peixes-rei, que nadam em torno dos leixões.



Praia do Canial Situa-se a 7km da Lourinh





A praia do Caniçal, em Portugal, é uma arriba estratificada com fósseis de dinossauros. Apresenta inclinação de camadas inicialmente horizontais e deformação do relevo. Situa-se a 7km da Lourinhã.

Ao Sul da Praia de Paimogo é o lugar para todos os eles os quais pretendem usufruir de longos momentos de contacto com a natureza, também um lugar privilegiado para a pesca.

A Praia do Caniçal tem um areal muito extenso, localizado na zona Sul de uma baía. É delimitada nos extremos por formações rochosas.



Praia da Dona Ana





A praia da Dona Ana uma das mais famosas na rea. tambm um lugar popular para mergulho sem botija, tem um aceso at praia do pinho atravs da arriba. Embora esta praia seja bastante isolada possvel encontrar um pequeno parque de estacionamento, casas de banho e um restaurante nas suas imediaes.

Praia de Ado e Eva freguesia de Monte Gordo,





A Praia de Adão e Eva é uma praia marí­tima da freguesia de Monte Gordo, concelho de Vila Real de Santo António, no Algarve, Portugal. Corresponde ao areal a poente da Praia de Monte Gordo e a nascente da Praia do Cabeço - Retur. Está envolvida por um pinhal de pinheiro-manso e pinheiro-bravo onde ainda existe uma das poucas populações de camaleão de Portugal. Frequentada essencialmente por caravanistas estrangeiros.



Praia de Vale de Figueiros





Também designada por Vieirinha ou Pedra da Casca, a Praia de Vale Figueiros possui um areal amplo banhado pelo mar de ondulação forte, muito apreciado por surfistas e bodyboarders. Esta praia está integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, um dos trechos de costa mais bem preservados do continente europeu.

A Praia da Vieirinha – como é conhecida na região – dispõe de restaurantes, estacionamento e uma área envolvente que convida a passeios pedestres.

Sobejamente conhecida na região, faz as delícias da criançada. Possui um grande ilhéu – visitável na baixa-mar.

É frequentada por surfistas, bodyboarders,  mergulhadores, pescadores e famílias com crianças.

 



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal