Complexo Balnear do Lido Funchal





O Complexo Balnear do Lido era o complexo balnear mais conhecido do Funchal, localizado na parte Oeste da cidade (projeto de José Rafael Botelho). Nele existiam duas piscinas de água salgada, renovada todos os dias, que se destinavam uma a adultos e outra a crianças, medindo a primeira 50 m de comprimento e 25 m de largura. Todavia o acesso ao mar era também possí­vel.

Existiam, ainda, outras actividades como mesas de pingue-pongue, tobogãs e parque infantil. O acesso era pago e com vigilância permanente, com câmaras e nadadores-salvadores. Tinha bandeira azul.

A piscina e vários outros equipamentos foram destruí­dos pelo mar no Temporal de 20 de Fevereiro tendo reabertura agendada para o Outono de 2015.

O Complexo Balnear do Lido está localizado numa das zonas mais emblemáticas da cidade do Funchal. Podemos observar no lado poente deste Complexo Balnear, o ilhéu do Lido. 

Foi renovado e aberto ao público no verão de 2016 e contempla a quem o visita boas acessibilidades desde a via pública ao interior do complexo. Para garantir a acessibilidade à piscina, poderá usufruir de cadeiras de rodas anfíbias e para circular pelo complexo estão disponíveis cadeiras de rodas.



Praia da Calheta Madeira





A Praia da Calheta é uma praia situada na freguesia da Calheta, na ilha da Madeira, em Portugal, com 100 metros de extensão. É uma das mais belas praias da região e pode usufruir de boas instalações durante todo o ano.

A Calheta foi a primeira praia na Madeira a importar areia, de Marrocos, tendo sido inaugurada em 2004 e contando com dois quebra-mares em talude como forma de protecção.    Localiza-se próximo do Porto de Recreio, possui um solário com cerca de 7.300 m2 e é frequentemente procurada por praticantes de canoagem e windsurf.   A praia artificial de areia amarela da vila Calheta foi inaugurada em 2004. A Calheta foi, aliás, a primeira localidade na Madeira a possuir uma praia artificial que dispõe de um solário com cerca de 7.300 m2. A praia artificial de areia amarela da vila Calheta foi inaugurada em 2004. A Calheta foi, aliás, a primeira localidade na Madeira a importar areia de Marrocos.Tem 100 m de extensão e conta com dois quebra-mares em talude como forma de proteção.Localizada próximo do Porto de Recreio, possui um solário com cerca de 7.300 m2.É frequentemente procurada por praticantes de canoagem e windsurf.O acesso é gratuito. Dispõe de serviço de espreguiçadeiras e chapéus-de-sol.



Madeira Story Centre Ilha da Madeira





O Madeira Story Centre é um museu interativo português que relata a História e Cultura da Madeira, localizado na Zona Velha da cidade do Funchal, Madeira.

O Madeira Story Centre, é um museu situado em plena Zona Velha do Funchal, onde ficará a conhecer toda a História da Madeira de forma tão envolvente que sentir-se-í  parte dela!

Os conteúdos do Museu são rigorosos e detalhados para dar-lhe a melhor informação sobre a História e Cultura da Madeira; das origens vulcânicas aos hidroaviões, passando pelas descobertas e até por ataques de ferozes piratas, tudo contado com a exactidão que você exige.

Madeira Story Centre inclui ainda uma grande loja de Artesanato com artigos regionais e um restaurante tí­pico situado no terraço panorâmico com capacidade para 200 pessoas para promoção da gastronomia madeirense.

Madeira Story Centre, é um museu situado em plena Zona Velha do Funchal, onde ficará a conhecer toda a História da Madeira de forma tão envolvente que sentir-se-à parte dela!

Os conteúdos do Museu são rigorosos e detalhados para dar-lhe a melhor informação sobre a História e Cultura da Madeira; das origens vulcânicas aos hidroaviões, passando pelas descobertas e até por ataques de ferozes piratas, tudo contado com a exactidão que você exige.

Madeira Story Centre inclui ainda uma grande loja de Artesanato com artigos regionais e um restaurante típico situado no terraço panorâmico com capacidade para 200 pessoas para promoção da gastronomia madeirense.

Dispõe ainda de jardins temáticos onde ficará a conhecer as plantas e flores típicas da Madeira, sobre uma vista magnifica do centro histórico do Funchal.



Museu-Biblioteca Mrio Barbeito de Vasconcelos





Este museu exibe uma coleção particular de Mário Barbeito Vasconcelos sobre Vasco da Gama, nomeadamente mapas, gravuras, livros raros e moedas referentes a Cristovão Colombo.



Madeira Optics Museum Ilha da Madeira





O Madeira Optics Museum, também conhecido por Museu da Madeira, é um museu localizado na cidade do Funchal. Este museu conta no seu espólio com peças de vários ramos da óptica, oriundas de todo o mundo, coleccionadas desde a década de 1960 até à actualidade.

O Museu da Ótica da Madeira apresenta uma coleção de dispositivos relacionados à óptica, adquiridos pelos proprietários nas suas viagens à volta do mundo, nos últimos 50 anos.

A coleção está organizada em 10 subcategorias como câmeras fotográficas, câmeras de filme e projetores, binóculos e telescópios, o objetos que datados entre os  sécs. XVIII e XX.   O museu está localizado num antigo edifício do século 19, classificado edifício de interesse histórico e arquitetônico, mantendo assim a maioria das características originais da sua fachada. Este edifício foi objecto de pequenas obras de restauração que visaram a requalificação da área circundante e do dito museu.   A coleção está disposta num espaço com uma área de 150m2 a qual engloba um pequeno jardim exterior onde os visitantes podem tomar uma xícara de chá / café.

Praia e piscinas do Calhau de So Jorge Madeira





Complexo Balnear do Calhau de São Jorge possui pequena lagoa de água doce e um complexo balnear com três piscinas. Complexo Balnear do Calhau de São Jorge, situado na foz da ribeira de São Jorge, é uma pequena praia a partir de onde se pode gozar de fantásticas vistas sobre as paisagens que a envolve. Esta praia de calhau tem uma pequena lagoa de água doce com uma profundidade que chega aos 5 metros em algumas zonas, e ainda um complexo balnear com três piscinas e um restaurante. Apesar de ter acesso ao mar, não se aconselha a que o frequente principalmente se o mar estiver agitado. O mar da costa norte é muito agitado e por isso é convidativo apenas para os surfistas e bodyboarders. A surpresa é agradável para quem visita pela primeira vez a foz da ribeira de São Jorge e encontra uma pequena praia e um simpático complexo balnear, a partir dos quais se desfruta de magníficas vistas sobre as paisagens circundantes.

No meio do verde característico desta zona da ilha, esconde-se uma pequena praia feita no leito da ribeira, uma pequena lagoa de água doce com uma profundidade que chega aos 5 m em algumas zonas. Apesar de ter acesso ao mar, não aconselhamos um mergulho salgado, especialmente se o mar estiver agitado. O mar da costa norte é famoso por não ser muito convidativo, excepto para os surfistas e bodyboarders. O acesso é pago. Talvez devido às agressivas condições do mar, construiu-se nesta zona um complexo balnear com três piscinas e um restaurante.

Durante as noites dos meses de verão esta zona é animada pelos bares Calhau e Neptuno, que até por volta das 6 da manhã mantêm entretidos os que os visitam.



Praia da Roca Mar Madeira





O Roca Mar está situado em um rochedo com vista para o oceano em Caniço de Baixo. Dispõe de um solário e uma piscina ao ar livre.



Praia dos Namorados (Funchal)





Praia com areia, situada na Praia Formosa. Dispõe de parque infantil, três postos médicos, zona para prática de desportos, restaurantes e bares.



Praia da Madalena do Mar ilha da Madeira





A Praia da Madalena do Mar é uma praia situada na freguesia homónima, pertencente ao municí­pio da Ponta do Sol, na ilha da Madeira, Portugal.

Constituí­da por calhau, possui um solário em deck com 700m, dois restaurantes, bar, balneários, campo de voleibol, parque infantil, estacionamento com 130 lugares, biblioteca de Verão e dois nadadores-salvadores. Tem bandeira azul.

Este sítio esteve, em tempos, sobrepovoado com tendas de campismo, que já não se encontram lá. O espaço, outrora ocupado por essas tendas, alberga agora um campo de vólei, restaurante/bar, duches e, claro, a maravilhosa praia.

Ideal para apanhar sol, oferece águas cristalinas a temperaturas amenas e um mar com fraca ondulação.



Praia dos Reis Magos Madeira





A Praia dos Reis Magos é uma pequena praia com todas as comodidades necessárias para um encontro com a natureza. Situada no Caniço, a praia dos Reis Magos tem águas claras e limpas, sendo esta qualidade comprovada pela Bandeira Azul. Esta pequena praia muito modesta é vigiada por dois nadadores-salvadores e tem um posto de primeiros-socorros.Esta praia tem várias facilidades como estacionamento, espaço para a prática de desporto, casa de banho para deficientes, palhotas, restaurante e bar. Ora aqui está um bom exemplo de como uma praia pequenina pode ser um cantinho do paraíso! Com as comodidades necessárias, mas sem “luxos”, este é um ponto de encontro com a natureza.

Situada no Caniço, a praia dos Reis Magos conta com águas claras e limpas (qualidade comprovada pela Bandeira Azul), sendo a segurança dos banhistas assegurada por nadadores-salvadores e por um posto de primeiros socorros.

Estacionar nesta zona também não será problema. Há muito espaço disponível no recinto localizado por cima da praia.

São muitas as facilidades que pode encontrar aqui: espaço para a prática de desporto, casa de banho para deficientes, nadador-salvador, palhotas, restaurante e bar.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal