As 9 melhores coisas para fazer e visitar na Ilha de São Miguel


PRAIA DOS MOINHOS Porto Formoso São Miguel, Açores





Excelente areal em tom acinzentado que faz justiça à sua origem vulcânica. Infra-estruturas de apoio e vigilância na época balnear. As águas transparentes convidam a um banho de mar refrescante. Sobre a baía há um bar que serve de apoio..



Praia do Pópulo Ponta Delgada, ilha de São Miguel





A Praia do Pópulo é uma zona balnear portuguesa localizada no logar de Rosto de Cão, freguesia do Livramento no concelho de Ponta Delgada, ilha açoriana de São Miguel.

Durante o século XVII e o século XVIII, os terrenos envolventes a esta praia encontravam-se dedicados ao cultivo de vinhas e o acesso não era livre sendo quase do uso exclusivo dos proprietários cujas terras terminavam na orla marí­tima.

Foi já no século XX que esta praia localizada í s portas da cidade de Ponta Delgada foi alvo de melhoramentos por acção da intervenção do homem através da Junta Geral do Distrito Autónomo de Ponta Delgada, entretanto extinta.

Assim, foi nos anos 50 do século XX, a quando do lançamento de uma estrada através dos antigos terrenos de vinhas com o objectivo de fazer uma variante à Estrada Regional do Sul, que se abriu ao uso colectivo o areal.

Rapidamente os terrenos limí­trofes foram sujeitos à construção e a praia passou a ser do uso da cidade de Ponta Delgada que assim passou a ficade uma excelente zona balnear.

A Praia do Pópulo é uma zona balnear de dimensões reduzidas, também conhecida por Praia Pequena. Com areia escura de origem vulcânica esta praia possui bar de apoio e é muito procurada pelos praticantes de desportos como mergulho ou bodyboard.



Praia dos Sargentos Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores





A Praia dos Sargentos é uma praia portuguesa localizada na freguesia da Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores.

Prainha, Praia Grande e Praia dos Sargentos são os três areais que formam a zona balnear da Baía da Praia, localizada na baía de Praia da Vitória. O areal é extenso e existem diversos serviços de apoio. É muito procurada nos meses de verão e não só pelo sol e pelas águas tépidas. Para além de diversos hotéis, restaurantes e bares, aqui decorrem (este ano até dia 8 de agosto), as famosas Festas da Praia, que incluem touradas, exposições, desfiles, feira gastronómica, concertos e eventos desportivos náuticos.

Foto http://osrikinhus.blogspot.com/2011/08/baia-da-praia-da-vitoria.html

Apresenta-se como uma praia de areia fina localizada junto à Praia Grande, próxima da Base Aérea n.º 4, a unidade militar portuguesa onde se encontram instaladas as forças aéreas de Portugal e dos Estados Unidos.

Ao longo dos anos esta praia adquiriu este nome visto durante muitos anos ter estado reservada praticamente ao uso dos militares desta base aérea.



Praia dos Trinta Reis Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel





A Praia dos Trinta Reis é uma praia portuguesa localizada na freguesia açoriana de água de Alto, Vila Franca do Campo, ilha de São Miguel.

Esta praia da costa sul, tal como a Praia de água de Alto que se encontra próxima encontra-se aninhada por um quadro paisagí­stico muito curioso, dividindo-se entre a montanha e o mar. Dá forma a uma ampla baí­a com um igualmente amplo areal onde a água do mar é lí­mpida e pura.

Esta praia é vigiada e tem um bom caminho de acesso com estacionamento próprio, bar, instalações sanitárias com duches, acesso a deficientes, embarcações motorizadas. Numa das suas extremidades foi construí­do um hotel, o Bahí­a Palace Hotel & Resort.



Marina de Angra do Heroísmo





Marina integrada na histórica baía de Angra do Heroísmo, Cidade classificada pela UNESCO de Património Mundial. É uma marina muito segura e protegida, que para além de oferecer todas as condições, quer a visitantes quer aos locais (água, electricidade, sanitários, duches, Internet, telefone, etc..)., possui também área comercial, zona de bares e restauração e outra de apoio às embarcações, como oficinas e lojas náuticas, área para estacionamento das mesmas para manutenção ou invernagem. Possui um pórtico de 50 toneladas.



Praia do Fogo Ribeira Quente, na ilha de São Miguel é das mais bonitas dos Açores





A Praia do Fogo é uma zona balnear portuguesa localizada no sitio do Fogo na freguesia da Ribeira Quente, no concelho da Povoação, ilha açoriana de São Miguel.

Esta praia localizada no lugar do Fogo, na costa sul, é formada por um areal junto a uma baí­a onde existem várias nascentes hidrotermais submarinas. Este facto torna a água do mar tépida, acontecimento pouco vulgar que torna esta praia bastante frequentada.

Em seu redor forma-se uma paisagem considerada idí­lica. A praia aloja-se entre a montanha e o mar formando um recanto onde sobressai o contraste entre o azul marinho e do céu e o sempre verde das escarpas que envolvem o areal.

Próximo a esta praia encontra-se um parque de estacionamento, e foi dotada de instalações sanitárias, duches e acesso a deficientes.

A Praia do Fogo é formada por um areal junto a uma baía onde existem várias nascentes hidrotermais submarinas. Este facto torna a água do mar tépida, acontecimento pouco vulgar contribuindo para que esta praia seja bastante frequentada.



Baía do Refugo ilha Terceira





A Baía do Refugo é uma baia Portuguesa localizada na costa sul da ilha Terceira, na freguesia de Porto Judeu, concelho de Angra do Heroísmo. Trata-se de uma zona balnear costeira cuja formação geológica teve origem na erupção do vulcão do Algar do Carvão, dado as lavas deste vulcão terem escorrido até ao mar atingindo a costa desde a localidade da Serretinha, freguesia da Feteira até ao Porto Judeu formando toda uma zona de terra queimada caracterizada pelas suas pedras de basalto negro de grandes dimensões misturadas com grandes quantidades de escórias. Ao chegar ao mar esta corrente de lava deu origem a algumas baías destacando-se entre elas a Baía do Refugo que se antigamente foi varadouro piscatório, actualmente é uma zona balnear com piscina natural e dotada de área para jogos.



Praia dos Oficiais Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores





A Praia dos Oficiaisé uma praia portuguesa localizada na freguesia da Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores. Trata-se de uma praia de areia localizada junto à Praia Grande (Praia da Vitória), próxima da Base Aérea n.º 4, a unidade militar portuguesa onde estão instaladas as forças aéreas de Portugal e dos Estados Unidos. Esta praia adquiriu o nome que tem visto durante muitos anos ter estado reservada praticamente ao uso dos Militares desta base aérea, uma vez que fica junto ao edifí­cio do clube de oficiais.



Praia da Salga Ilha são Miguel Açores





Localiza-se na freguesia de S. Sebastião. Caracteriza-se por ser tipo 1 e ter a morfologia rochosa.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal