Desta vez, a organização de viagens European Best Destinations elaborou uma lista das 15 pontes mais bonitas da Europa e colocou a D. Luís, no Porto, no quinto lugar. Lisboa tem duas representantes.

 

O European Best Destinations recomenda uma viagem de barco que passe debaixo da ponte ou um passeio na própria estrutura, para apreciar aquele grande feito da engenharia

 

Projetadas como o fim primordial de servir duas margens e criar a união dos povos, houve quem elevasse a fasquia e arquitetasse não só a pensar na utilidade de uma mera ponte, mas a pensar na magnificência da obra e no legado que iam deixar para as populações.

 


Pontes são essenciais: são elos entre duas margens, às vezes entre duas culturas, duas regiões, duas cidades. Eles estão lá para transportar comida, água, carros e pessoas. As pontes européias são às vezes obras de arte e selecionamos para você as mais belas da Europa.

 

 

 

A Ponte 25 de Abril não é a única obra portuguesa a estar presente na lista divulgada pela European Best Destinations. A 5ª posição é ocupada pela Ponte Luís I (ou D. Luís, como é mais popularmente conhecida), localizada no Porto e considerada, por muitos, como um verdadeiro ex-líbris da cidade. Inaugurada em 1886, a ponte é uma obra do engenheiro Théophile Seyring, um dos discípulos de Eiffel.

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal