Praias da Costa da Caparica vão estar fechadas durante o mês de Agosto


Este verão as praias da Costa da Caparica, vão estar fechadas De acordo com o site da TSF, pretende-se que se consiga colocar um milhão de metros cúbicos nos vários areais, a começar pelas praias da Saúde e Nova. Entre 19 e 24 de agosto, a praia do Tarquínio-Paraíso estará interditada. O resto do calendário, que retira cinco dias de banhos a cada uma das praias, ainda não está definido.

 

Embora a medida de reposição de areias tenha sido aprovada em março pelo ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes, só vai ser possível avançar agora, o que tem gerado revolta nos donos dos negócios daquela zona. Segundo a mesma publicação, o processo deve prolongar-se entre 30 e 45 dias.

 

 

A colocação de um milhão de metros cúbicos de areia nos diversos areais vai limitar o acesso às praias por períodos de cinco dias em cada uma. O calendário ainda não é totalmente conhecido - só será divulgado após a autorização da obra por parte do TC -, mas a praia do Tarquínio-Paraíso deverá fechar a banhos entre 19 e 24 de agosto. Antes desta data será impossível o acesso às praias da Saúde e Nova.

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal