Vem ai fim de semana de praia com temperaturas de 34º graus mas só no Algarve


As temperaturas encontram-se abaixo do normal para a época do ano, mas o fim de semana já vai ter calor a sério esperam-se entre os 30 e os 35 graus no Vale do Tejo, Alentejo e algarve




As previsões apontam para chuva no domingo nas regiões do Norte e Centro, em especial no litoral. O Algarve soma e segue, sem previsão de chuva para os próximos dez dias e com muito sol

 

É hoje, quando forem exatamente 16h54, que começa a estação preferida de muitos, o verão. E, a julgar pelas previsões da meteorologia, a estação quente vem acompanhada de temperaturas condizentes, com os termómetros a chegarem, no sábado, aos 34ºC em algumas regiões do Algarve.




Em termos de temperaturas, o Algarve será a região a fazer mais jus ao verão, com Faro a registar esta sexta-feira uma máxima de 31ºC e, por exemplo, o concelho de Alcoutim a chegar aos 34ºC no sábado e 32ºC no domingo. Não há previsão de chuva no Algarve, nem no fim de semana, nem ao longo dos próximos dez dias.

No Alentejo, a previsão aponta para máximas de 29ºC em Beja e em Évora, esta sexta-feira, e de 31ºC no sábado, e 30ºC no domingo.

Lisboa chega hoje aos 25ºC de máxima, no sábado sobe para os 26ºC e no domingo cai para os 22ºC, com previsão de chuva que deverá manter-se até terça-feira da próxima semana. 

No resto do território continental, Portalegre chega hoje aos 27ºC de máxima e no fim de semana aos 28ºC. Santarém pode contar com 26ºC esta sexta-feira e 31ºC e 26ºC, sábado e domingo, respetivamente. Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo vão ter temperaturas a variar entre os 21ºC (no Porto) e os 25ªC (em Coimbra). Os distritos do Interior, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança vão receber hoje o verão com temperaturas a variar entre os 29ºC em Castelo Branco e os 22ºC na Guarda.




 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal