Festas de Lisboa! O programa que todos os anos faz do mês de junho o mais animado da cidade está quase, quase a começar e promete centenas de sugestões gratuitas e ao ar livre. 




 No mês preferido dos alfacinhas, as ruas da cidade enchem-se de bandeirolas coloridas, manjericos cheirosos, sardinha assada a saltar na grelha e imperiais fresquinhas. Em tudo o que é bairro celebra-se o Santo António com música popular, marchas e dança aos pares. Este é o guia para sobreviver aos Santos Populares em Lisboa e descobrir os melhores arraiais, bailaricos e festas da cidade sem se perder nem desistir de sair à rua.




As Festas começam logo no dia 1 com um espetáculo nas alturas que traz a Lisboa uma das artistas de funambulismo (arte de caminhar sobre uma corda) mais conhecidas do Mundo: Tatiana-Mosio Bongonga.

A partir das 19:30, vai andar 300 metros numa corda bamba de arame, colocada a 33 metros de altitude, na Alameda D. Afonso Henriques. Enquanto caminha até à Fonte Luminosa será acompanhada pela música da Banda da Armada e elementos da companhia circense Basing.

 

O programa das Festas de Lisboa é gratuito. Conhece-o aqui de uma ponta à outra.




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal