O termómetro vai subir com temperaturas de 43º durante vários dias


Se é daqueles que espera ansiosamente pela chegada do verão, esta notícia é para si. Ele está mesmo a chegar e traz temperaturas muito acima da média.  

Se é daqueles que espera ansiosamente pela chegada do verão, esta notícia é para si. Ele está mesmo a chegar e traz temperaturas muito acima da média. O calor chega a Portugal já no próximo mês de junho e vai fazer com que o termómetro suba muito a sério.

De acordo com o comunicado do site Accuweather, as ondas de calor vão atingir Portugal, Espanha, Polónia e Hungria, com a Península Ibérica a atingir os 43 graus Celsius durante vários dias consecutivos. Segundo a plataforma, no mês de junho serão poucos os dias de chuva em Portugal e as temperaturas serão bastante mais elevadas comparativamente às que foram registadas no verão passado.

O meteorologista  Tyler Roys, que assina o documento, frisa que «mesmo quando as ondas de calor passarem, as temperaturas vão manter-se perto ou mesmo acima do normal, para pouco tempo depois subirem para níveis novamente perigosos». As noites também serão mais quentes do que o habitual.

O Accuweather é responsável por uma das apps mais populares para a previsão meteorológica em todo o mundo e, em comunicado, deixa claro que nas regiões mais afetadas, as temperaturas vão atingir máximas de 43 graus Celsius, durante vários dias seguidos.

O meteorologista que assina o documento afirma ainda que "mesmo quando as ondas de calor passarem, as temperaturas vão manter-se perto ou mesmo acima do normal, para pouco tempo depois subirem para níveis novamente perigosos".

 

Também as noites vão ser mais quentes do que estamos habituados, principalmente durante as ondas de calor. Serão condições perigosas já que em muitas habitações "oar condicionado não terá possibilidade de fazer baixar as temperaturas das casas para o calor que se irá fazer sentir no dia seguinte".




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal