O termómetro vai subir a sério em Portugal Máximas perto dos 30º na páscoa


Ainda falta uma semana, mas as projeções do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para tempo mais quente no fim de semana da Páscoa, com a temperatura máxima a dever ultrapassar os 25 graus Celsius (ºC).

 

No fim-de-semana de Páscoa a previsão é de sol e temperaturas máximas entre os 20 e os 25°C. Chuva regressa no próximo domingo ao Norte e Centro.

 

O sol regressa na quinta-feira e prolonga-se até terça-feira da próxima semana.

 

Entre quinta e sexta-feira, as temperaturas vão manter-se entre os 19 e os 21ºC para a região Centro e entre os 17 e os 19ºC no Norte. A região Sul e o arquipélago da Madeira vão chegar aos 24ºC. Nos Açores as temperaturas vão descer, com máximas entre os 16 e os 19ºC.

 

Segundo aquele instituto, no sábado e domingo de Páscoa, as máximas devem atingir os 28 ºC Alntenjo e Santarem, menos dois graus do que o valor estimado ontem – que era de 27 ºC. Mesmo assim, é quase certo que estará mais calor, com temperaturas já mais aproximadas do clima de verão do que do inverno.

 

No distrito de Viana do Castelo, também são esperadas máximas de 25 ºC nos concelhos mais montanhosos e de interior, como é o caso de Arcos de Valdevez. Já nos município mais próximos do litoral, como Viana ou Caminha, as máximas não devem ultrapassar os 20 ºC no fim de semana de Páscoa.

 

No fim-de-semana de Páscoa, as temperaturas máximas vão manter-se entre os 20 e os 21ºC na grande maioria do território – à excepção de Beja e Faro onde a temperatura máxima vai atingir aos 28ºC. A temperatura mínima deverá variar entre os 8 e os 12ºC nas regiões Norte e Centro e no Sul vai chegar aos 14ºC.

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal