20 destinos da moda competiram apenas pelo prestigioso título de Melhor Destino Europeu. Após um período de três semanas de votação online,  Wroclaw foi eleito o Melhor Destino Europeu 2018 e ganhou este prestigioso título! 

 

Bilbao, Colmar, Hvar, Riga, Milão, Atenas, Budapeste, Lisboa, Bohinj, Praga, Kotor, Paris, Viena e Amsterdã também estão entre os seus destinos favoritos para férias ou viagem pela cidade. 

 

Agradecemos a todos os participantes dos Escritórios de Turismo, gestores comunitários e aos 320.793 eleitores que fizeram sua escolha e influenciaram o resultado!

 

 

1. Wroclaw

Polônia

 
Com 41.148 votos, Wroclaw recebe o título de Melhor Destino Europeu 2018! 

 

Esta bela cidade, chamada de "Veneza polonesa", é cercada por canais e possui mais de 120 pontes que ligam 12 maravilhosas ilhas (entre as quais a ilha da Catedral).

 

Você será seduzido pelo incrível charme de Wroclaw, a Praça do Mercado "Rynek", suas duas Câmaras Municipais, a Praça do Mercado de Sal, o Mercado das Flores, a bela Universidade, o mercado coberto, a bela arquitetura do Centeniall Hall, o botânico jardim.

 

Você gosta de um bom almoço? Faça uma pausa no "Piwnica Świdnicka": é o restaurante mais antigo do mundo! Caminhe em "Ostrów Tumski", a parte mais antiga de Wroclaw e caia sob o encanto da cidade histórica.

 

Dê uma olhada e observe com cuidado: Wroclaw é pontilhada com anões emblemáticos. Eles são todos diferentes! Tente encontrar todos eles: existem 350 deles na cidade e há novos todos os anos! Você também pode descobrir Worclaw de barcoou em um city tour com carro elétrico .

 

2. Bilbao

Espanha

 
Com 39.845 votos,  Bilbao acaba de ser eleita como o segundo melhor destino no topo da lista de viajantes. Este destino é incrível; a atmosfera da cidade não pode ser capturada por imagens ou palavras. Bilbao está sempre mudando, evolutiva e aberta ao mundo; ao contrário de muitas cidades da Europa, atrai famílias com filhos e netos; eles aproveitam a doçura das noites e passeiam pelas ruas e becos do "Casco Viejo", o centro histórico de Bilbao.

 

Bilbao, como Porto e Bordeaux , (premiado com os melhores destinos na Europa em 2015 e 2017), está ligada ao rio e ao mar. A gastronomia é boa e os vinhos delicados. 

 

Aproveite ao máximo sua estadia em Bilbao e descubra seus principais museus, como o Guggenheim ou o Museu de Belas Artes de Bilbao, e belas paisagens como a região vinícola de Rioja . Para os amantes do turismo sustentável, recomendamos o concelho de Goeirri com o seu "queijo Idiazabal" local. Prove a famosa culinária do País Basco após uma visita ao museu Guggenheim nesta excursão Guggenheim & Gourmet Pintxos .

 

 

colmar-France-best-destinations-in-europe
 
 
 

3. Colmar

França

 
Com 32.185 votos  Colmar  te seduziu; é provavelmente um dos destinos mais encantadores, românticos e mágicos da Europa! Dezenas de milhares de pessoas votaram em Colmar como um dos três primeiros destinos que você gostaria de descobrir este ano. Colmar realmente faz com que os viajantes de todo o mundo sonhem. 

 

 Alguns que tiveram a oportunidade de visitá-lo, conhecem o "Petite Venise", o "Quai des Poissoniers", o bairro dos curtidores, sua arquitetura, gastronomia e charmosos hotéis. Colmar é perfeito para jovens e idosos e a região da Alsácia é uma das regiões mais bonitas da Europa.

 

Venha descobrir Colmar, seu museu de brinquedos, o Museu Unterlinden com obras de arte do século 12 ao século XVI ou o Museu Bartholdi. Você sabia que o famoso criador da Estátua da Liberdade nasceu em Colmar? Esta pode ser outra razão para descobrir este belo destino, escolhido entre os seus favoritos na Europa!

 

 

hvar-island-croatia-melhores destinos da europa
 
 
 

4. Ilha de Hvar

Croácia

 
Com 30.023 votos, Hvar acaba de ser eleita entre os melhores destinos para visitar na Europa. 

 

Hvar é provavelmente a ilha mais bonita da Europa. Pessoas famosas, cabeças coroadas, artistas e viajantes de todo o mundo adoram e votaram esmagadoramente por este destino que combina qualidade de vida, paisagens suntuosas, águas cristalinas, sol, gastronomia e património cultural.

 

A Croácia é um destino de sonho com cidades como Zadar , Dubrovnik , ZagrebOpatija , Split e Rovinj e praias de sonho como a praia de Zlatni Rat a poucos quilômetros de Hvar ou da praia de Stiniva, na ilha de Vis.

 

Entre as milhares de ilhas do país, aconselhamos a descobrir Hvar e seus muitos tesouros, como a fortaleza de Hvar e o mosteiro franciscano. Para os amantes de águas cristalinas, desfrute de um passeio de catamarã e descubra a caverna azul . Se preferir gastronomia, não ficará desapontado e desfrutará de sumptuosos vinhos locais e produtos sazonais locais nesta Hvar Wine Tour com Jantar Dálmata . Os amantes da natureza vão adorar caminhar pelos campos de lavanda na aldeia de Brusje, nas colinas de Stari Grad.

 

riga-latvia-best-destinations-in-europe
 
 
 

5. Riga

Letônia

 
Com 29.456 votos, Riga , a capital da Letônia, está pela primeira vez no top 5 dos destinos mais badalados a serem visitados. Você ficará deslumbrado com a incrível beleza de Riga. Esta cidade sempre foi uma encruzilhada de diferentes culturas. A cidade também está conectada à natureza, água e florestas. Você pode não saber que Riga tem belas ilhas, praias e colinas. Sua arquitetura é impressionante também.

 

Venha descobrir soberbas construções barrocas, renascentistas, art déco, românicas e românticas. Riga está no centro das novas tendências.

 

 

 

milan-itália-europeu-melhores destinosMatthieu Cadiou / Os melhores destinos europeus
 
 
 

6. Milão

Itália

 
Com 27.129 votos, o Milan se junta a este ano novamente no ranking de seus destinos favoritos na Europa. A cidade chegou a ser escolhida entre os melhores destinos europeus por quase 10 anos!

 

Milão tem seus símbolos, incluindo o Duomo com uma vista soberba para toda a cidade. Você pode fazer compras na Galeria Vittorio Emanuele II e em suas boutiques chiques, fazer um piquenique em um dos muitos e belos parques de Milão ou admirar a Última Ceia Da Vinci na Igreja Santa Maria delle Grazie. Lembre-se de reservar sua admissão com antecedência para ver esta obra-prima, pois às vezes as filas podem ser longas e você não gostaria de perder este destaque.

 

 

 

Atenas - os melhores destinos europeus
 
 
 

7. Atenas

Grécia

 
Com 19.424 votos, Atenas permanece como Milan um destino imperdível. Está no top 10 destinos a cada ano e durante todo o ano atrai viajantes europeus em busca de suas raízes, mas também viajantes de todo o mundo.

 

A cidade é histórica e é o berço da filosofia européia. Atenas é rica em história e focada na modernidade e nas questões culturais e econômicas do futuro. Os viajantes adoram sua arquitetura, o bairro de Plaka, monumentos, gastronomia, lojas da moda, mas também sua vida noturna; sua proximidade com o mar (a 15 minutos do centro) o torna muito atraente também.

 

 

budapest-hungary-best-destinations-in-europe
 
 
 

8. Budapeste

Hungria

 
Com 17.745 votos, Budapeste é premiada entre os destinos mais badalados para visitar este ano!

 

Budapeste é um destino perfeito para amigos, casais jovens ou amantes de longa data, amantes da história, da cultura, dos museus, mas também da vida noturna. Criadores de todo o mundo, os maiores diretores, mas também designers, músicos, são inspirados em Budapeste.

 

Mime-se e reserve a sua admissão em um dos balneários mais famosos de Budapeste , o Spa Széchenyi. Recomenda-se reservar com antecedência a sua admissão como nos tempos populares pode ficar ocupado.

 

Aqueles que querem se tratar com uma fuga em uma cidade escolhem Budapeste. É uma das cidades mais bonitas do mundo, uma cidade onde os monumentos mais famosos se encontram, como o Castelo de Buda, o Parlamento, a Ponte das Correntes, a Ilha Margarida, os Spas de Budapeste e uma lista interminável de belas vielas e fachadas. lojas ou bares atípicos, igrejas, parques.

 

 

 

lisboa-portugal-best-destinations-in-europe
 
 
 

9. Lisboa

Portugal

 
Com 13.384 votos, Lisboa , a capital de Portugal, é um destino único no mundo.

 

Portugal acolhe hoje um número maior de viajantes do que o número de seus habitantes e não é por acaso: todo o país está repleto de paisagens sublimes, cidades incríveis, arquitetura deslumbrante, monumentos sumptuosos, palácios, castelos, aldeias medievais, praias arenosas, praias de surf , praias dedicadas à ociosidade ... Lisboa, a capital, acolhe muitos viajantes todos os anos que vêm descobrir uma cidade com alma, uma cidade a ser descoberta a pé ou de eletrico.

 

Lisboa tem sido um importante destino na Europa há muitos anos e foi a primeira cidade a ser premiada como "Melhor Destino Europeu" em 2010. Lisboa é um destino que os viajantes descobrem ou continuam descobrindo; é e continuará a ser um excelente refúgio para aqueles que tiveram uma paixão por Portugal.

 

 

bohinj-eslovénia-os melhores destinos da europa
 
 
 

10. Bohinj

Eslovênia

 
Bohinj está classificado entre os melhores destinos europeus para descobrir este ano. Você é cada vez mais numeroso para descobrir a Eslovênia todos os anos; o país evoca natureza, floresta, lagos, autenticidade, atividades ao ar livre e incentiva você a recarregar suas baterias, desconectando-se da rotina.

 

Este ano, novamente, você decidiu colocar um destino turístico sustentável em seu ranking dos melhores destinos da Europa. A Bohinj é premiada pela Comissão Européia pela qualidade de sua oferta turística e pelo respeito à natureza e seu turismo sustentável. É um destino emblemático da rede EDEN,que reúne os mais belos destinos do turismo sustentável na Europa .

 

Desfrute da tranquilidade da natureza e das paisagens em constante mudança. Nuvens estão acima de você algumas vezes e às vezes você está acima delas. 

 

Aproveite o Festival Internacional de Flores Silvestres, a Cachoeira do Savica (78 metros de altura), prove os produtos locais e desfrute da beleza dos Alpes Julianos. Venha descobrir este destino que acaba de ser selecionado por viajantes de todo o mundo como um dos destinos mais bonitos da Europa.

 

 

praga-república checa-melhores destinos-da-europa
 
 
 

11. Praga

República Checa

 
Praga é novamente este ano no ranking dos melhores destinos europeus.

 

Praga não é um tesouro escondido; viajantes de todo o mundo adoram esta bela cidade há muitos anos. É, como você, uma das cidades mais bonitas do mundo. A UNESCO parece concordar com isso, já que todo o centro histórico de Praga é uma área de Patrimônio Mundial.

 

Praga vai seduzi-lo, quer seja atraído por palácios, catedrais, castelos ou por Kafka, que marcou a história da literatura. Praga também é uma cidade para os amantes que se beijam na Ponte Carlos, mas também uma cidade perfeita para os amigos que adoram fazer compras e passear pelas ruas de Praga para descobrir sua vida noturna. Faça a sua mente em breve! Planeje sua viagem de sonho em Praga e descubra uma das mais belas cidades da Europa.

 

 

kotor-montenegro-best-destinations-in-europe
 
 
 

12. Kotor

Montenegro

 
Kotor é o destino dos sonhos para viajantes de todo o mundo. Montenegro é autêntico, único e selvagem: as paisagens são de tirar o fôlego, as cidades e aldeias impressionantes.

 

Kotor é certamente a cidade mais bonita do país. Todos os anos, este destino é listado pelos profissionais de viagens como um dos melhores destinos do mundo. Kotor tem uma baía sublime, um centro histórico: você vai adorar o lugar. Descubra Kotor durante o seu Carnaval Internacional de Verão com suas trupes carrnival de toda a Europa ou em agosto e desfrute de seu famoso "desfile de barcos fantasiados" que torna a Baía de Kotor ainda mais bonita.

 

Se você estiver hospedado em Kotor neste verão, você também pode aproveitar o Kotor Festival of Childrens, o International Fashion Show, o Sera Rock Festival, ... Kotor é uma cidade dinâmica que irá agradar a toda a família. A gastronomia é boa, as paisagens são de tirar o fôlego

 

 

Paris-França-Europeu-melhores destinos
 
 
 

13. Paris

França

 
Paris é uma das cidades que você quer descobrir este ano. Já foram centenas de milhões de pessoas que descobriram os sumptuosos monumentos, museus, mas também as ruas, vielas e lojas deste museu ao ar livre.

 

Paris não é apenas uma coleção de monumentos, obras de arte, não é apenas uma sucessão dos mais belos museus do mundo, é também uma cidade animada e ousada, uma cidade cada vez mais verde e mais agradável para ficar em.

 

Paris é sinônimo de cultura, alta costura, compras, gastronomia. Paris também tem belos parques e calçadões, o Canal Saint-Martin, como "La Coulée verte de Renée-Dumont" no 12º distrito ou no "Parc des Tuileries".

 

Evite as longas filas para as principais atracções de Paris e reserve antecipadamente a sua visita a locais populares, como o Louvre ou a Torre Eiffeil .

 

 

viena-áustria-europeus-melhores destinos
 
 
 

14. Viena

Áustria

 
Viena é, sem dúvida, um dos destinos favoritos dos viajantes europeus, uma vez que está mais uma vez entre os 15 destinos europeus mais bonitos. 

 

Há milhares de razões para amar Viena: sua cultura, monumentos, palácios e música, caminhadas, valsas, o "Prater", um parque temático sublime (aberto de março a outubro).

 

Viena é uma cidade aberta, tolerante e gay-friendly. É uma cidade para amigos, amantes, viajantes solitários, entusiastas de fotografia, amantes de atmosferas de Natal (não perca o sublime mercado de Natal de Viena eleito entre os mais belos mercados de Natal da Europa ).

 

Viena é mágica, você pode visitá-la em qualquer época do ano. O charme de Viena sempre funciona, porque há sempre algo para ver e fazer em Viena.

 

 

amsterdam-holanda-melhores-destinos-da-europa
 
 
 

15. Amsterdam

A Holanda

 
Amsterdã é com certeza um dos seus destinos favoritos na Europa. Esta cidade tem atraído viajantes de todo o mundo há décadas. Por que Amsterdã é tão bem sucedida? É graças a seus canais românticos ou à sua mente aberta - Amsterdã organiza um dos melhores gays da Europa - ou é devido a suas lojas de moda, hotéis inovadores ou pelo fato de os holandeses serem pessoas muito receptivas e amigas do ambiente?

 

Amsterdã é e continua sendo um laboratório para a cidade de amanhã. Os holandeses também são ótimos viajantes e sabem recebê-lo de braços abertos e compartilhar as belezas de sua cidade.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal