O Algarve é uma região costeira deslumbrante no sul de Portugal, com praia após praia e precipícios em queda livre. Ao longo dos anos, tornou-se um destino popular para os frequentadores de praias, surfistas, famílias e ávidos jogadores de golfe. Apesar das multidões, é relativamente fácil sair da trilha batida no Algarve se sabe para onde ir.

 

Pode dar a volta no Algarve sem um carro?

 

Sim, pode, mas perde muita flexibilidade em termos de tempo e pode não ser capaz de explorar algumas das cidades mais pequenas ou difíceis de alcançar no Algarve. Comboio regional que para na maioria das cidades do Algarve, ou também pode verificar horários dos comboios no site da CP . Também é possível se mover por autocarros

 
Opta por alugar um carro quando viajars pelo sul de Portugal.

Alternativamente, pode apanhar táxis no Algarve - os preços não são demasiado escandalosos e pode esperar um transporte num sentido do aeroporto de Faro para Tavira (aproximadamente 40 km) para custar 35-40 Euros.

 

Os melhores lugares para visitar no Algarve, Portugal

 

Quer saber quantos dias para passar no Algarve? Passamos uns agradáveis 4 dias no Algarve e conseguimos cobrir toneladas de terra e aproveitar o sol nas melhores praias do Algarve antes de seguirmos para o norte, para Lisboa e Porto .

 
Se está planejando uma viagem para esta parte de Portugal,  vai querer passar um mínimo de 3 noites no Algarve para aproveitar ao máximo o belo litoral. Aqui estão alguns lugares que  não pode deixar de fora do seu itinerário no Algarve!

 

1. Praias da Manta Rota e Cacela Velha

Estas duas praias na parte oriental do Algarve estão conectadas e acessíveis de qualquer cidade. Ambos tendem a ser extremamente tranqüila e a areia é muito bem - quando visitado há apenas 1 outro casal na praia!

 

Durante a maré baixa, terá de percorrer um pequeno pântano até chegar à praia de Cacela Velha, mas vale a pena apenas afastar-se das multidões de outras praias do Algarve.

 
 

2. Farol da Ponta da Piedade

 

Este tem que ser o melhor miradouro do Algarve, de longe. O Farol da Ponta da Piedade fica à saída de Lagos e oferece a mais incrível vista panorâmica sobre o Atlântico, bem como das formações rochosas costeiras.

 

Se estiver interessado em dar uma olhada mais de perto nos arcos e grutas de rochas, há muitos operadores de barcos que fazem passeios pela região.

 
 

3. Praia do Camilo

 

é mimado por escolha quando se trata de praias no Algarve, há um a cada poucos quilômetros! A Praia do Camilo é uma das mais famosas e é agradável e protegida dos elementos.  Terá que descer as 200 escadas de madeira para chegar a esta praia, mas é um ótimo lugar para passar algumas horas em uma tarde ensolarada.

 
 

4. Praia Dona Ana

 

A Praia Dona Ana é por vezes considerada  a praia mais bonita do Algarve. Suas areias douradas estão aninhadas entre penhascos de arenito escarpado, e enormes pilhas de mar se projetam da baía cristalina em frente à praia. Há estacionamento limitado, então vai querer chegar cedo, como alternativa,  pode tomar o transporte público ou a pé de Lagos.

 
 

5. Gruta do Benagil e Praia de Benagil

 

provavelmente já viu fotos da famosa Benagil Sea Cave, uma enseada tranquila de areia com uma enorme cúpula pendurada precariamente sobre ela. Infelizmente nós não pudemos visitar dentro da caverna como o oceano era muito áspero e excursões não estavam operando, mas quando o mar é calmo pode alugar um caiaque ou SUP para fazer seu modo em cima da praia vizinha de Benagil. Embora possa ter lido que pode nadar da praia para a caverna, eu não recomendaria.

 

Se a caverna não estiver acessível quando a visitar, talvez queira seguir nossos passos e olhar para a caverna de cima. Vá até o estacionamento mais próximo ( “Parkplatz Bengali Caves” no Google Maps ) e siga a trilha em direção ao penhasco. A partir daqui, pode olhar para baixo na caverna de Benagil.

 

6. Praia da Falésia

A Praia da Falésia é um longo e estreito trecho de praia dourada que fica fora do comum no Algarve. Fica entre Faro e a pequena cidade de Albufeira, e descobrirá que há muito menos pessoas aqui do que as praias mais próximas de Lagos e Portimão. Se está dirigindo, esta é a melhor praia do Algarve para ir porque há muito espaço de estacionamento disponível.

 

7. Praia do Amado

 

A Praia do Amado é uma das melhores praias do Algarve para o surf - vá até à costa oeste do Algarve para experimentar as ondas.

 

Este trecho exposto de praia conta com uma escola de surf, pequeno restaurante e ondas para todos os níveis de surfistas.

 
 

8. Estrada da Praia

 

Siga ao norte da Praia do Amado em direção à Estrada da Praia, que serpenteia e serpenteia ao longo da costa e tem uma série de mirantes onde pode parar para conferir as falésias e as bordas de Portugal.

 
 

9. Cabo de São Vicente e Sagres




Cabo de São Vicente é o promontório mais a sudoeste da Europa, a poucos quilômetros da cidade de Sagres. O ponto é o lar de um farol vermelho icônico que remonta a meados do século 19 e é uma atração turística popular no Algarve.


 No caminho para o Cabo de São Vicente da cidade de Sagres há uma série de oficinas e lojas de cerâmica - um ótimo lugar para comprar lembranças para levar para casa!

10. Tavira

 

Tavira deve estar no seu itinerário do Algarve, mesmo que não fique por aqui. É uma das melhores cidades do Algarve, com uma série de restaurantes fantásticos, incluindo o Zeca da Bica e o Restaurante Oskars para pratos tradicionais portugueses ou o Pausa para tapas modernas. É um lugar maravilhoso para se perder e passear por becos estreitos e cobertos de paralelepípedos, margeados por casas cheias de buganvílias.