5 tendências de viagens cá dentro para 2019


Porto

O Porto é uma cidade encantadora, situada nas encostas do rio Douro já próximo da sua foz. Classificada como Património Mundial pela UNESCO graças aos seus belos monumentos e edifícios históricos, como a imponente Sé ou a Torre dos Clérigos, o Porto é a segunda maior cidade de Portugal e possui vistas soberbas sobre as mundialmente célebres Caves do Vinho do Porto, na margem oposta do rio, em Vila Nova de Gaia. Embora amplamente industrializado, o Porto oferece uma síntese harmoniosa de atracções antigas e contemporâneas.

O distrito do Porto é um dinâmico centro de comércio e indústria, repleto de bonitas vilas e cidades prósperas. Ao longo da costa, poderá fazer uma pausa na cidade balnear de Espinho, degustar saboroso peixe em Matosinhos ou passar uns momentos de descontracção no Casino da Póvoa. Para o interior, destaca-se a bela cidade de Amarante, conhecida pela deliciosa pastelaria, onde pode fazer um passeio junto às margens do rio Tâmega entre belos solares do século XVI
 
 

Aveiro

 
Aveiro é uma cidade na costa oeste portuguesa fundada junto a uma laguna conhecida como Ria de Aveiro. Distingue-se pelos seus canais navegados por barcos coloridos (barcos moliceiros), tradicionalmente utilizados para a colheita de algas. Não muito longe do centro, conhecida pelos edifícios de estilo art nouveau, encontra-se a Sé de Aveiro, com o seu proeminente campanário. O Museu de Aveiro, situado num antigo convento, possui um túmulo extravagante fabricado em mármore.

Madeira


A Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, uma região autónoma de Portugal frente à costa noroeste de África. A paisagem acidentada e vulcânica é atravessada por levadas (antigos canais de irrigação) com trilhos pedestres. Um trilho sobe até ao Pico Ruivo. As adegas, que produzem o vinho generoso da Madeira, estão espalhadas por toda a ilha. Na costa sul, a capital, o Funchal, é conhecida pela sua Sé do século XVI.
 

Açores

Rodeadas pela imensidão do Atlântico, estas nove ilhas estão recheadas de lugares de uma beleza única, de autênticas jóias naturais onde a intervenção do Homem passa quase desapercebida e onde a Natureza continua a ser a verdadeira protagonista.

Prepara-te para desconectar. Começamos a nossa viagem pelos Açores!

 

Lagos




Lagos é uma cidade na região do Algarve, no sul de Portugal. É conhecida pelas cidade velha amuralhada, pelos penhascos e pelas praias atlânticas. Uns degraus íngremes em madeira levam à enseada arenosa da Praia do Camilo. Os penhascos da Ponta da Piedade, nas proximidades, oferecem vistas deslumbrantes do promontório e um farol. A Igreja de Santo António, uma igreja ornamentada do século XVIII, situa-se do lado oposto ao Castelo dos Governadores, um castelo com uma fachada e torres barrocas.

  • 5 tendências de viagens cá dentro para 2019


Outros Artigos Populares no Blogue