As 8 melhores cidades de Portugal para escapadinhas de fim de semana em 2019


São todos os dias as mesmas pessoas e os mesmos lugares? Estás a precisar de fazer uma pausa? Pois o diagnóstico é simples: cansaço da rotina. A melhor solução para ficares novamente bem, são umas escapadinhas de fim de semana em Portugal!

Preparado para uma escapadinha de fim de semana na cidade? Explora as melhores vistas, monumentos e comida que Portugal tem para oferecer com a nossa lista dos melhores destinos




Viana do Castelo

 

Viana do Castelo. Uma das mais bonitas cidades de Portugal. Cheia de história, cultura e tradição, Viana é uma cidade perfeita para uma escapadela de fim de semana com a sua cara metade.

 

Escapadinha romântica em Coimbra

Com um ambiente muito próprio, fruto de um passado cheio de história, Coimbra é um destino intemporal que inspirou a obra de aclamados poetas e escritores. Ao som das serenatas e do Fado, Coimbra conquistará o vosso coração.

 

Escapadinha romântica no Funchal

Passear pelos incríveis parques e jardins, fazer mergulho, nadar com golfinhos, comer bolo do caco, beber vinho da Madeira e perder-se pelas estreitas e sinuosas ruelas são apenas algumas das muitas experiências inesquecíveisque fazem deste destino um dos mais românticos do país.

Escapadinha romântica em Braga

 

Bom Jesus, no alto de uma colina, de onde se vislumbra toda a cidade, é um dos locais obrigatórios. Para lá chegar pode subir a sua escadaria (com mais de 600 degraus) ou optar pelo fascinante elevador do Bom Jesus – o primeiro funicular construído na Península Ibérica e atualmente o mais antigo em serviço no mundo, com o sistema de contrapeso de água. Para além da incrível vista e do seu parque natural, o Bom Jesus conta ainda com dois programas particularmente românticos: um passeio de barco ou a cavalo.

 

Escapadinha romântica em Guimarães

 

A pitoresca cidade de Guimarães é um dos mais importantes destinos históricos do país. Conhecida como o “Berço da Nação”, Guimarães é um destino fascinante para visitar a dois: particularmente pelo seu castelo, muralhas e bairros medievais, muito bem preservados e, por isso, encantadores. Classificada como Património Mundial pela UNESCO

Escapadinha romântica em Monsaraz

 

Situada no topo de uma colina, com vista sobre o Guadiana e a fronteira com Espanha, Monsaraz é o Alentejo perto do céu. Vila medieval airosa, feita de cal e xisto, Monsaraz mantem o ambiente e magia de outros tempos, como poucos lugares no mundo.

Escapadinha romântica em Óbidos

 

Óbidos é um dos mais impressionantes e românticos destinos em Portugal. A pouco mais de 80 km de Lisboa, esta cidade medieval – ainda toda muralhada – encanta todos os que a visitam. O Castelo de Óbidos, construído no século XIII, é a estrela da cidade e constitui uma das Sete Maravilhas de Portugal, funcionando hoje como uma pousada.

 

Escapadinha romântica na Guarda/ Serra da Estrela

 

Paisagem montanhosa da Serra da Estrela, a Guarda é a cidade mais alta de Portugal, onde o ar é limpo, leve e sadio. Herdeira de um património cultural único, a Guarda encerra nas suas muralhas mais de 800 anos de História.




  • As 8 melhores cidades de Portugal para escapadinhas de fim de semana em 2019


Outros Artigos Populares no Blogue