Os 25 paises mais visitados do mundo Portugal esta na lista
Na lista dos paises mais visitados do mundo Portugal esta na lista no 12 lugar com mais de 25 milhões de turistas
25. Singapura – 11,9 milhões
Antiga propriedade da Companhia das Índias Orientais, seguida pelo Reino Unido, Singapura tem fortes laços com a sua antiga potência colonial. Além disso, tem garantido um tremenda reputação, ganhando títulos como “lugar mais fácil para fazer negócios” e, de acordo com o Banco Mundial e BERI, “cidade-estado com o melhor potencial de investimento”.
A maioria dos turistas de Singapura vêm para fins comerciais.
24. Hungria – 12,1 milhões
Apesar de seu tempo sob o Bloco Oriental, a Hungria tem uma economia bem sucedida e crescente. Os preços baratos e aspectos naturais, como lagos termais e grandes pastagens, fizeram da Hungria um destino cada vez mais comum da “Eurotrip”.
Com mais de 12 milhões de visitantes, a Hungria é o 23º país mais visitado do mundo.
23. Ucrânia – 12,7 milhões
A Ucrânia também comanda uma das maiores forças militares da Europa, especialmente requisitada nos últimos dois anos, desde o início da guerra civil no leste e a deposição do ex-presidente Viktor Yanukovich.
Apesar da guerra (e em parte por causa disso), a Ucrânia é um dos países mais visitados do mundo.
22. Japão – 13,4 milhões
Com a mais alta expectativa de vida do mundo, o Japão é também uma potência econômica que atrai gente para fazer negócios. Turistas em busca de diversão não faltam, afinal, o país tem cenários deslumbrantes, incluindo as famosas flores de cerejeira e o Monte Fuji.
(Nem precisamos mencionar a culinária, certo? :)
21. Países Baixos – 13,9 milhões
Sendo uma das dez maiores nações exportadoras, este país de língua neerlandesa é uma potência no cenário global com vários tribunais e instituições jurídicas localizadas em Haia. Tem também o maior porto europeu, em Roterdã.
Muitos turistas o visitam por sua tolerância social. O país é conhecido por sua política liberal em relação à homossexualidade, drogas, prostituição, eutanásia e aborto.
20. Coréia do Sul – 14,2 milhões
O rápido desenvolvimento da Coréia do Sul é nada menos que um milagre, aumentando sua economia em pelo menos 10% a cada ano de 1962 a 1994. Um dos Tigres Asiáticos, a Coréia do Sul tornou-se um dos países mais avançados do mundo, especialmente em economia, direitos humanos e inovação.
Além disso, vem compartilhando com o resto do mundo a sua cultura pop, muitas vezes referida como K-Pop, uma das principais razões para o seu fluxo de turistas na Ásia.
18. Macau (China) – 14,6 milhões
Oficialmente a região administrativa especial da República Popular da China, Macau, é a zona mais densamente povoada do mundo.
Sendo a última colônia européia na Ásia, Macau foi cedida pelos portugueses à China em 1999. (A área foi originalmente arrendada aos portugueses em 1557 pela China como um porto comercial).
Hoje, Macau tem a segunda maior expectativa de vida na região. É conduzida principalmente por sua indústria preliminar, que traz seus quase 15 milhões de turistas anualmente, fazendo-o ser o 18º país o mais visitado.
19. Canadá – 16,5 milhões
Finalmente conquistando a soberania total do Reino Unido em 1982, o Canadá é um dos países economicamente mais desenvolvidos do mundo.
Um dos únicos países que possui fronteira com três oceanos (Atlântico, Pacífico e Ártico), o Canadá é um país expansivo (segundo maior do mundo) cuja economia, turismo e outros é fortemente baseado em recursos naturais e em sua beleza natural.
18. Polônia – 16,6 milhões
A Polônia pode vir como uma surpresa nesta lista, mas não devia.
Devido ao seu desenvolvimento maciço desde a dissolução do União Soviética, no final dos anos 1980, e sendo o único Estado membro da União Europeia a não ter experimentado um PIB negativo durante a crise financeira, a Polônia tem tido uma história tumultuada devido à sua posição privilegiada na Europa Central.
Apesar da destruição causada pela 2ª Guerra Mundial, a Polônia tem preservado e reconstruído muitos monumentos importantes, incluindo 14 Patrimônios Mundiais da UNESCO. É também mais barato do que outros destinos europeus primários.
16. Grécia – 22,0 milhões
Ser uma cultura antiga (e o berço da civilização ocidental) dá à Grécia uma série de locais históricos para atrair turistas.
Este país altamente visitado era um sortimento de cidade-estados governado independentemente antes de sua unificação por Alexandre, o Grande. Uma grande potência marítima até hoje, a Grécia atrai a maioria de seus turistas para suas praias, ilhas e monumentos arquitetônicos das cidades costeiras.
14. Tailândia – 24,8 milhões
Oficialmente “O Reino de Tailândia”, é o país o mais popular entre os mochileiros do Sudeste Asiático. O rei Bhumibol Adulyadej da Tailândia, falecido em outubro de 2016, esteve no poder durante 70 anos, tornando-se o chefe de Estado mais antigo do mundo.
Um tigre asiático, a Tailândia rapidamente se desenvolveu no fim do século XX devido à manufatura, à agricultura, e ao turismo. Os templos e praias da Tailândia são tão populares entre os jovens turistas europeus que viajam para o lá que, para muitos países europeus, não é mais necessário o visto.
13. Áustria – 23,3 milhões
Atraindo um pouco mais de 25 milhões de turistas por ano, a Áustria é um dos países mais populares para visitar na Europa.
É também um dos países mais montanhosos do mundo, apenas um terço da Áustria está abaixo de 500 metros acima do nível do mar. O seu elevado nível de desenvolvimento econômico fez da Áustria um dos quinze países mais ricos, de acordo com o Banco Mundial.
Para europeus e visitantes de outros continentes, é um destino de música clássica e esqui no inverno.
12. Malásia – 27 milhões
Você sabia que o #24 (Singapura) na nossa lista costumava fazer parte da Malásia, porém foi expulso em 1965?
A Malásia moderna é um dos países mais prósperos economicamente do mundo, tendo atingido uma taxa média de crescimento anual de 6,5% durante quase 50 anos.
Embora a sua economia inicialmente avançou devido aos recursos naturais, hoje a Malásia está fortemente construindo seu turismo médico, finanças e indústrias baseadas na ciência, levando cada vez mais visitantes para o país monarca-liderado.
12. Portugal – 24.1 milhões em 2017, em 2018 pode ja ter passado dos 27 milhões
Mais hóspedes, mais dormidas e maiores proveitos. O ano de 2017 foi positivo para a atividade turística em Portugal. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que o alojamento turístico registou 24,1 milhões de hóspedes em 2017,
11. Hong Kong – 27,8 milhões
Um dos principais centros de negócios do mundo, Hong Kong também atrai aqueles interessados em natureza e cultura. Com o título de cidade mais visitada, Hong Kong é uma das cidades mais densas e verticais do mundo.
Para facilitar o movimento de tanta gente, a rede de trânsito do país é a mais extensa do mundo, cobrindo 90% dos seus residentes. Apesar da sua densidade, os habitantes têm uma das maiores expectativas de vida do mundo.
10. Rússia – 31,3 milhões
Ocupando mais de um oitavo da área terrestre habitável da Terra, a Rússia é, de longe, o maior país da Terra. Sua história foi complicada, estabelecida pela primeira vez pelos eslavos orientais, conquistada pelos mongóis e reunificada pelo Grão-Ducado de Moscou.
O terceiro maior império da história, a Rússia tem sido há muito tempo um megalítico cultural e econômico, especialmente durante o século XX. O nono país mais visitado do mundo, a Rússia atrai quase 30 milhões de turistas anualmente.
9. México – 32,1 milhões
O México possui uma longa história como o fundador de várias civilizações, incluindo o olmeca, tolteca, zapoteca, maia e asteca. Conquistado pelos espanhóis em 1521, o México é o país mais populoso de língua espanhola do mundo.
A combinação da história colonial e de múltiplas civilizações anteriores dá à cultura mexicana uma grande vivacidade e dotou o país de inúmeros sítios culturais importantes reunindo quase 30 milhões de turistas a cada ano, tornando-o o décimo país mais visitado do mundo.
8. Reino Unido – 34,4 milhões
Embora o sol se pôs no Império Britânico muitas décadas atrás, não impediu a proliferação da cultura britânica em todo o mundo e o Reino Unido faz parte da nossa lista como o oitavo país mais visitado com 32,6 milhões de turistas.
Londres — uma das grabdes potências econômicas da Europa — trouxe metade desses números. Os turistas que procuram emoções além de moda, museus e cultura londrina se dirigiram para mais longe, chegando à serenidade acidentada das terras altas escocesas, os prados, as montanhas de Gales e a cidade tumultuada de Belfast: lar do Titanic.
7. Alemanha – 35 milhões
A Alemanha tem uma história atraente de milhares de anos. Um berço da Reforma Protestante, o país possui belas igrejas como as de Colônia e Berlim. É um líder mundial para a indústria, tecnologia e contracultura.
Com 82,2 milhões de habitantes em 31 de dezembro de 2015, o país tem a maior população entre os Estados membros da União Europeia e é também o lar da terceira maior população de migrantes internacionais em todo o mundo.
6. Turquia – 39,5 milhões
Istambul, na Turquia, é uma cidade que se estende por dois continentes e tem a maior área urbana da Europa e do Oriente Médio com mais de 14,4 milhões de habitantes.
Embora mais de 10 milhões de turistas tenham visitado esta encruzilhada do mundo, o resto do país atraiu pelo menos mais 30 milhões graças à sua miríade de Patrimônio Mundial, como a Capadócia e Troia.
5. Itália – 50,7 milhões
A Itália é o destino favorito para milhões de turistas devido ao seu clima temperado, extensa e dramática costa, forte patrimônio culinário e acolhimento de sítios arqueológicos.
Experimentando uma das histórias mais fragmentadas do mundo, a Itália surgiu de numerosas conquistas e invasões ao longo de milhares de anos. A diáspora italiana – em grande parte da Itália não industrializada – alimentou uma dispersão e um interesse global pela cultura italiana.
4. China – 56,9 milhões
Embora sete das dez cidades mais visitadas do mundo estejam na Ásia, apenas um país do Leste Asiático chegou à nossa lista de 10 países mais visitados.
A China nesta lista não deve ser nenhuma surpresa. Um dos berços originais da civilização humana, a potência mundial é o país mais populoso (1,35 bilhões de pessoas) na Terra. A China foi citada como uma das economias mais complexas (por mais de 2.000 anos) devido à sua história cíclica de prosperidade e declínio.
Como o maior exportador do mundo (e segundo maior importador), sem dúvida a China trará substancialmente mais de 55 milhões turistas ano-a-ano no futuro próximo.
3. Espanha – 68,2 milhões
Um dos únicos três países ostentando as costas do Mediterrâneo e do Atlântico, a Espanha trouxe mais de 65 milhões de turistas no ano passado.
Atraindo milhões de turistas de suas antigas colônias na América Latina, tem sua posição de principal pólo comercial europeu para a América Latina. Tais números tornaram a Espanha o segundo maior destino turístico do mundo em termos de gastos: em média, cada turista gasta US$ 1.000 por visita e o turismo representa mais de 5% do PIB do país.
2. Estados Unidos – 77,5 milhões
Pensou que os Estados Unidos iria conquistar o primeiro lugar? Chegou perto, ficando em segundo lugar com quase 75 milhões de turistas ao ano. A maior economia do mundo por PIB (nominal e real), a América é também um dos países mais multiculturais do mundo devido a centenas de anos de imigração.
Apesar de ser o segundo país mais visitado, os Estados Unidos teve turistas gastando mais do que em qualquer outro país – 177,2 bilhões de dólares em 2014, comparando com 65,2 bilhões na Espanha.
1. França – 84,5 milhões
O fato de Paris entrar como a quinta cidade mais visitada do mundo não impede o país da França como um todo de conquistar o primeiro lugar – e por um forte motivo.
Recebendo quase 10 milhões de turistas a mais do que os Estados Unidos, a França ocupou o segundo maior império colonial da história, um fator importante em suas relações estreitas com muitos países e territórios ao redor do globo.
Apesar dos 15 milhões visitantes em Paris, a França tem um apelo mais profundo em suas regiões de vinícolas exuberantes, resorts costeiros e pequenas aldeias pontilhadas em todo o país, trazendo um total acumulado de 84,5 milhões de visitantes.