As 20 cidades de Portugal com melhor qualidade de vida segundo os portugueses


Divulgou o rating anual e parece que quem ganha é o interior. Há cinco concelhos alentejanos a liderar a lista. O Portugal City Brand Ranking é organizado anualmente e analisa o país de norte a sul, incluindo as ilhas. O objetivo é dar visibilidade às diversas regiões e expor o potencial de cada uma, seja para os cidadãos nacionais ou para o mercado internacional. Atualmente, o interesse turístico é crescente, mas há também cada vez mais pessoas interessadas em refazerem a vida em solo português. O estudo completo divide-se em três grandes grupos: negócios, visitar e viver. Ou seja, destina-se para investidores, turistas e futuros moradores.

Está pensando em partir para além mar, mas ainda não decidiu aonde vai se estabelecer? Esse ranking pode ajudar a decidir. Confira abaixo quais são as 25 melhores cidades para se viver em Portugal, de acordo com a versão do estudo organizada este ano.

 
1º Lisboa

2º Porto

3º Cascais

4º Braga
5º Coimbra

6º Sintra

7º Funchal

8º Faro

9º Vila Nova de Gaia

10º Setúbal

11º Almada

12º Aveiro

13º Matosinhos

14º Guimarães

15º Oeiras

16º Albufeira

17º Portimão

18º Leiria

19º Viseu

20º Évora

 

O rating de qualidade de vida é composto por 13 indicadores que pretendem medir a qualidade de vida de cada concelho. Foram considerados, entre outros, a amplitude térmica, taxa de mortalidade infantil, taxa de criminalidade, equipamentos de saúde e cultura per capita no conjunto dos 308 concelhos de Portugal. 

  • As 20 cidades de Portugal com melhor qualidade de vida segundo os portugueses


Outros Artigos Populares no Blogue